-- inicio ---

Header Ads

Como remover mofo de tecido

Para quem deixou aquelas roupas no fundo do guarda roupa e quando achou o evento que iria usá-las notou que estão mofadas, saiba que trouxemos uma dica que irá te ajudar, pois você irá conseguir remover o mofo da maior parte dos tecidos. A ruim é que muitas técnicas podem arruinar ou remover a cor da peça, pois pode ser necessário usar alvejante. Por isso, só vale a pena o trabalho de fazer o procedimento abaixo em tecidos de algodão branco.
Você vai precisar de:

  • bicarbonato de sódio;

  • alvejante;

  • um frasco de spray vazio;

  • uma tigela;

  • uma escova de dentes velha;

  • uma escova macia e luvas de proteção.

Como fazer: 
1. Comece com o método mais fácil: Misture uma parte de alvejante para uma parte de água já dentro do frasco spray. Agite e pulverize sobre o mofo. Deixe agir por um tempo e depois enxágue. Se isso não funcionar, será preciso usar armas mais pesadas.
2. A mistura mais pesada é a de uma parte de alvejante para três partes de bicarbonato de sódio até formar uma pasta dentro da tigela. Coloque as luvas de proteção e use uma escova de dentes para aplicar a mistura sobre o mofo. Esfregue levemente, deixe que aja por cerca de 30 minutos e ,em seguida, enxague. Se isso não funcionar, prepare-se para usar uma artilharia ainda mais potente.
3. Misture partes iguais de água sanitária e bicarbonato de sódio em uma tigela. Vista as luvas e use uma escova macia para aplicar a pasta. Ponha um pouco de força ao esfregar a mancha. Deixe a pasta agir por cerca de 30 minutos e depois enxágue. Se ela ainda estiver lá, chame os navios de guerra.
4. Misture 3 partes de alvejante para uma parte de bicarbonato de sódio. Vista as luvas e aplique com a escova. Deixar solidificar e enxágue.

Nenhum comentário