-- inicio ---

Header Ads

4 vantagens de usar água oxigenada para cuidar do jardim


Confira em seguida os 4 usos da água oxigenada no jardim.
1. Proteger as raízes das plantas água oxigenada
Caso as plantas estejam com excesso de água, ou seja, esteja regando demais, saiba que está correndo o risco de que as raízes apodrecerem. Podemos evitar que a planta morra adicionando uma pequena quantidade de água oxigenada concentrada a 3% à água usada para regar: desta maneira as raízes recebem oxigênio que as ajuda a não secar.
2. Fazer germinar as sementes mais rápido com água oxigenada
Se quiser que as sementes possam germinar mais rapidamente, antes de plantá-las deixe-as de molho por meia hora na água oxigenada. Desta forma, as sementes conseguem adquirir uma espécie de camada de proteção que irá afastar todos os agentes que poderiam prejudicar o crescimento.
3. Fertilizante Natural de água oxigenada
A vantagem da água oxigenada é o fato de ser formada, respeito à água, por um átomo de oxigênio a mais: por isso uns dos 4 usos da água oxigenada no jardim é como fertilizante natural. A água oxigenada, de fato, ajuda as raízes das plantas a absorver todos os nutrientes necessários do solo, virando mais fortes e encorajando o crescimento da planta.
 Para desfrutar as propriedades da água oxigenada e usá-la como um fertilizante natural é suficiente despejar uma colher de chá para cada 3 litros e meio de água, escolhendo uma solução concentrada ao 3%.
4. Elimine fungos e bactérias com água oxigenada
Para combater os fungos, bactérias e mofo que destroem nossas ortas e jardins pode ser utilizada a água oxigenada 3%. Deve misturar a água oxigenada e a água nas mesmas quantidades e polvilhar a mistura sobre plantas com um frasco spray: esqueça dos fungos e bactérias.

Nenhum comentário