-- inicio ---

Header Ads

Aprenda como eliminar as larvas e mosquitos da dengue com esses ingredientes


A seguir, alguns métodos naturais e eficazes que podem ser utilizados para combater o famigerado mosquito.
“Repelente dos pescadores”
Uma receita que circulou na internet e vem ganhando adeptos há mais de dois anos e, garantem especialistas e quem já usou, mantem o mosquito longe de quem a usa.
O preparado é feito à base de cravo da índia, álcool e óleo (infantil, amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera, etc…).
Da semente do cravo-da-índia se extrai o ácido eugênico, a partir do qual se consegue obter um aroma ativo que protege contra a picada do mosquito. O cheiro da receita deixa o mosquito desorientado, mantendo-o longe da pele.
Os ingredientes da receita são: 1/2 litro de álcool, 1 pacote de cravo da índia (10 gramas) e 1 100 ml de óleo.
Para preparar o “repelente dos pescadores” é preciso deixar o álcool e o cravo-da-índia macerando por cerca de 15 dias, o que deixa o repelente ainda mais potente. Só depois, se mistura o óleo. A fórmula só não deve ser usada por crianças menores de 3 anos e pessoas com alergia a essências. É importante também agitar o frasco de duas a três vezes ao dia.
Eliminar o mosquito da dengue com Vinagre
O milenar vinagre é capaz de eliminar as larvas do mosquito, isso graças a ação do do ácido acético contido no vinagre, sobre as larvas do Aedes.
Na prática, uma colher de sopa de vinagre jogada na água depositada em vasos, panelas, pneus, garrafas ou outros locais de proliferação, provoca a erradicação completa das larvas em no máximo quatro horas, segundo especialistas.
O vinagre diluído na água confere ao ambiente aquático um caráter ácido, provocando no trato digestivo da larva danos, que levam à sua eliminação. Essa ação do vinagre independe dos estágios da larva do mosquito.

Nenhum comentário