-- inicio ---

Header Ads

Coletor menstrual: como usar, tipos e tamanhos

Esse é uma ótima alternativa de substituição do uso do tradicional absorvente, trata-se do coletor menstrual. O coletor é feito de silicone e tem a forma de um copo. É flexível, o que nos permite dobrá-lo com facilidade para introduzi-lo na vagina. Uma vez dentro da cavidade, recolhe o sangramento, sem absorvê-lo. Ao retirar, deverá ser esvaziado no vaso sanitário e lavado e higienizado simplesmente com água e sabão, e depois poderá ser colocado novamente na cavidade vaginal. Depois dos dias da menstruação, pode-se esterilizá-lo com água fervente e em seguida pode ser guardado até o próximo período. Também podemos limpar ocasionalmente com água oxigenada, com vinagre ou com algum sabão natural.
Tipos de coletor menstrual são apenas as diferentes marcas e de tamanho. Uma para mulheres mais jovens ou que não tiveram filhos e outro que é ligeiramente maior, para mulheres mais velhas ou que já foram mães.
Como usar o coletor menstrual? Basta comprimir a parte larga do coletor para poder introduzi-lo bem, e uma vez dentro da cavidade vaginal, soltaremos o coletor para que se abra. Para retirá-lo, esticaremos com suavidade a sua base.
Talvez, a princípio, custe um pouco a adaptação, mas rapidamente se aprende a usá-lo com agilidade. Vale a pena testar!

Nenhum comentário