-- inicio ---

Header Ads

Como cuidar e replantar as mudas de suculentas

As mudas são feitas com galhos enraizados ou folhas que se romperam da planta. Basta colocá-las na terra e esperar enraizar.
Quando quiser mudar de um vaso para outro as mudas formadas, a dica é plantar suas mudinhas de suculentas em vaso de barro, forrar o fundo com manta de drenagem, para evitar que saia terra ou substrato, coloque uma camada de argila expandida ou pedras, manta de drenagem novamente, e substrato debaixo e cobrindo a raiz da muda. Regue assim que perceber a terra seca.
Outra dica é colocar uma muda de suculenta em vasos com outras plantas, onde houver espaço. Elas crescem normalmente e decoram formando um lindo cacho pendente como mostra a primeira foto.
Como fazer substrato para suculentas
Coloque duas porções de areia, uma porção de substrato, ½ porção de húmus de minhoca e misture bem. Monte o vaso como o explicado acima para fazer o plantio.
Poda
Retire as folhas e flores secas ou quebradas assim que necessário, limpe as folhas sadias do excesso de pó. Estes cuidados vão manter a beleza da planta e evitar o ataque de fungos e pragas.
Tratamento contra fungos e ferrugem
O sulfato de cobre é uma alternativa contra ferrugem. Quando as suculentas forem atacadas por fungos, a dica é retirar as folhas com a doença quando estiver no início, ou aproveitar um galho bom para replantar e descartar o restante da planta doente em caso de ataque avançado.

Nenhum comentário