-- inicio ---

Header Ads

Como medir o metro quadrado de uma parede ou piso


Muitas pessoas possuem dificuldades na hora de comprar pisos e tintas para pintar algum cômodo de sua casa, porque quando se dirige a algum vendedor desses materiais o mesmo acaba perguntando: Quantos metros quadrados você precisa ou tem a peça?. Pronto! Agora é que a pessoa fica sem saber o que dizer e com isso acaba levando ou quantidade maior ou menor do que realmente precisava, com isso gastando mais dinheiro do que o necessário.
Pensando nisso iremos ensinar como você deve fazer o cálculo para saber comprar o seu material. Para revestir uma parede com azulejos ou quiser pintá-la, primeiro você irá medir em metros do chão até o teto (altura) e de um canto a outro do piso (comprimento). Depois, multiplicar um pelo outro.
Exemplo: Se a altura da sua parede é de 2,8m e no comprimento mede 3,0m, você vai multiplicar os dois valores (2,8 x 3,0 = 8,4m²). O resultado de 8,4m² corresponde ao metro quadrado de uma única parede. Lembre-se: em caso de azulejos, você deve acrescentar uma margem de segurança de 10% para acabamentos e recortes. Então, o valor ficaria em 9,24m² para essa parede.
Pronto. Basta repetir os cálculos em todas as paredes que pretende revestir e depois somar tudo.

Nenhum comentário