-- inicio ---

Header Ads

Fazer água alcalina com limão e com bicarbonato de sódio


Como fazer água alcalina e normalizar o pH do corpo


Uma das formas de normalizar o pH do corpo é bebendo água alcalina, no entanto, devido ao preço ficaria muito carro tomá-la regularmente. Por esse motivo resolvemos trazer algumas dicas muito legais para fazer uso de destiladores de água, que são capazes de filtrá-la e eliminar as toxinas que podem ser prejudiciais à saúde.
Outra opção seria ferver a água, já que durante esse processo o pH dela aumenta. Entretanto, existe divergência entre alguns pesquisadores se é necessário beber quente ou o pH manterá alto mesmo depois de resfriada. A recomendação é ferver a água por cerca de 5 minutos.
Além disso, existem algumas receitas caseiras e simples que podem alcalinizar a água antes do consumo.
  1. Água com limão

Simples assim! Você pode fazer água alcalina adicionando um pouco de limão recém-espremido à água. Essa recomendação pode até parecer estranha, já que o limão é considerado ácido, mas ao entrar em contato com o nosso organismo durante o processo digestivo, ele se torna alcalino.
Nesse caso, lembre-se de usar limões frescos que não tenham sido cortados antes e estejam em contato com o ar há muito tempo. Também não adianta usar suco de limão industrializado. Corte o limão na hora e esprema um pouco do suco natural na água. Já vai ser suficiente para alcalinizá-la.
  1. Água com bicarbonato de sódio

Como o bicarbonato de sódio é muito alcalino, basta adicionar meia colher de chá a um galão de água (4 lt). Mexa bem para garantir que ele se misture completamente com a água. Você pode conseguir um pH de até 7,9 com esse único ingrediente que todos temos em casa normalmente.
  1. Água com gotas alcalinizantes

Também é possível adquirir pequenos frascos com gotas alcalinizantes, ricas em minerais alcalinos potentes e com uma fórmula altamente concentrada. Elas podem ser encontradas em diferentes lojas e mercados. Lembre-se de seguir as instruções  em relação à quantidade de gotas para acrescentá-las à água.

Nenhum comentário