-- inicio ---

Header Ads

Relaxantes musculares naturais

Alecrim: É uma especiaria muito utilizada na cozinha como tempero de muitos pratos. É muito benéfica para a saúde, especialmente para relaxamento. Pode-se fazer um banho de imersão, diluindo um pouco de alecrim, para aliviar cólicas menstruais ou espasmos musculares. O óleo essencial de alecrim serve para massagear as articulações. As compressas quentes sobre as áreas doloridas ou inflamadas reduz os sintomas da artrite.
Valeriana: Vem sendo usada por centenas de anos para aliviar a tensão no pescoço, tem, por sua vez, um grande efeito sedativo para controlar a ansiedade e os distúrbios do sono. Pode-se fazer uma infusão ou chá dessa erva, e também consumir pílulas naturais na dietética, porque esta planta tem um cheiro forte e não totalmente agradável.
Camomila: É o “calmante por excelência”, um dos mais populares e recomendados. Trata dores musculares, transtornos menstruais, tensões, cefaleias, ansiedade, stress, nervos, etc. Relaxa a tensão dos músculos e tem propriedades anti-inflamatórios que aliviam as câimbras.
Catnip (Erva de gato): É uma planta nativa da Europa, da família da menta, que foi plantada na América do Norte e na Ásia. É um sedativo natural e relaxante muscular. Reduz o inchaço nas articulações, alivia dores de cabeça tensionais, cura lesões dos tecidos moles, entre outras propriedades.
Pimenta caiena: É amplamente utilizado nos lares para receitas culinárias e sua eficácia tem sido comprovada no alívio e tratamento rápido da dor causada por cãibras musculares.
Rabanete: Utilizado desde tempos remotos para aliviar a tensão muscular, incluindo cólicas e dores. Deve-se obter ou fazer o óleo essencial de rabanete, misturando com água quente para um banho de imersão, ou realizar uma massagem.
Serpão: Planta semelhante ao tomilho, com grandes capacidades para relaxamento natural dos músculos mediante seus óleos essenciais. Pode-se consumir qualquer quantidade diariamente.
Passiflora: Também conhecida como flor de maracujá, é muito bonita de se ver e mais ainda ao descobrir todas suas propriedades, especialmente o fato de que as pétalas contêm agentes antioxidantes (fitoesteróis e flavonoides). Por sua vez, tem alcaloides, óleos essenciais e outros compostos para uma ação relaxante e analgésica. É usada em casos de insônia, espasmos musculares, stress, ansiedade, nervosismo, etc. Pode ser ingerida como infusão.
Lavanda: Uma flor lilás azulado muito bonita que tem muitas propriedades para combater várias doenças ou enfermidades. O óleo de flor de lavanda, por exemplo, é conhecido como um dos mais eficazes relaxantes musculares naturais. Massagear a área dolorida com movimentos circulares para aumentar a circulação sanguínea. Em seguida, tomar um banho quente para relaxar a mente e o corpo, permitindo o descanso e a cura muscular.

Nenhum comentário