-- inicio ---

Header Ads

Técnicas para alisamento de cabelo

Escova Progressiva:
Essa técnica costuma ser a mais conhecida entre homens e mulheres e já tem uma grande aceitação no mercado. É indicada para todos os tipos de cabelo e pode ser feita de modo gradual. A cada vez que a escova for refeita, os fios ficam mais lisos. Normalmente seu efeito dura, em média, três meses e, na maioria das vezes, o princípio ativo é o formol.O produto da escova progressiva é aplicado mecha por mecha e deve ter bastante cuidado. Antes de utilizar qualquer produto deve ser feito o teste antes. Em caso de alergia, deve-se parar o procedimento imediatamente.Depois de passar o produto, o profissional fará uma escova no cabelo e, em seguida, uma prancha.É indicado para depois da escova progressiva uma lavagem anti-resíduo.

Escova Definitiva
Normalmente o resultado é um cabelo extremamente liso e sem balanço natuiral. A medida que o cabelo for crescendo é necessário fazer o retoque. O efeito só sai quando os fios forem cortados.
O princípio ativo desse procedimento é o tioglicolato ou hidróxido de amônia.

Escova Inteligente
Indicada para todo tipo de cabelo. Quando o cabelo é crespo ou ondulado, ocorre uma redução de volume. O tratamento dura no máximo quatro meses e o princípio ativo é a base de tioglicolato de amônia. Esse método, diferentemente da escova progressiva, permite a lavagem do cabelo no mesmo dia.

Relaxamento:
Procedimento indicado para cabelos armados, crespos ou com frizz. Muitos cabelos afro ou volumosos ficam muito bem com esse tipo de tratamento.O efeito é prolongado, dura em média de seis a oito meses, mas por vezes faz-se necessário o retoque da raiz por conta do crescimento dos fios.O princípio ativo é a amônia, o hidróxido de guanidina ou de sódio e possui um tratamento parecido com o alisamento, no entanto, é menos agressivo com os fios.

Alisamento fotônico:
O diferencial desse procedimento é que além de usar como princípio ativo o hidróxido de amônia ou tioglicato, é a presença de uma luz fotônica, de cor azul que potencializa a absorção de tais princípios.
O procedimento é indicado para todo tipo de cabelo, tornando-o liso e com balanço.

Nenhum comentário