-- inicio ---

Header Ads

Como Fazer um Cooler para Bebidas Incrível

Materiais Necessários



  • Concreto pronto
  • Balde de aproximadamente 25 litros com o interior untado com óleo
  • Balde para fazer a mistura de concreto
  • Tubo de papelão para concretagem
  • Espuma
  • Madeira de 3,0 cm de espessura para fazer o fundo do cooler
  • 4 rodízios grandes com parafusos
  • Torneira e rosca
  • Furadeira e broca para concreto
  • Fita adesiva para dutos
  • Silicone de vedação
  • Corda de sisal
  • Lixa

Passo a passo

1. Primeiro, corte o tubo de papelão deixando-o com cerca de 38 cm de comprimento. Posicione esse tubo sobre a espuma, risque e corte. Insira o círculo de espuma no tubo e faça a vedação com fita adesiva.
2. Coloque o tampo de madeira no fundo do balde untado com óleo. Nesse momento, marque a posição dos rodízios que serão colocados no final.
Dica: A colocação dessa placa de madeira permitirá que você adicione os rodízios depois que o concreto estiver seco. Essa madeira pode ser no formato de círculo ou de octágono. Melhor ainda se for um círculo, pois assim o concreto não terá como se infiltrar para debaixo da peça.
3. No segundo balde, prepare a massa de concreto. Nessa etapa, use luvas e máscara de proteção.
4. Depois de fazer a massa, despeje-a lentamente sobre a placa de madeira até formar uma camada com cerca de 3 centímetros de espessura.
5. Com a fita adesiva, faça a vedação da luva rosqueada que receberá a torneira. Cubra os dois lados para que o concreto não obstrua a passagem de água.
6. Coloque a peça coberta com fita por cima da camada de concreto e encostada na parede do balde.
7. Agora coloque, cuidadosamente, o tubo de papelão dentro do balde. Empurre o tubo contra a rosca e afunde-o um pouco no concreto para firmar. Como o tubo não ficará alinhado, ao despejar o resto do concreto a parede do cooler terá diferentes espessuras.
Dica: Antes de ir para o próximo passo, certifique-se de não ter ficado espaço livre de nenhum dos lados da rosca. Veja também se ela está próxima ao fundo de concreto para o correto escoamento da água.
8. Com o tubo inserido, preencha o balde com concreto. Nessa etapa são necessárias duas pessoas, uma para segurar a fôrma de papelão – para que ela não saia do lugar, e outra para despejar o concreto no vão existente entre o tubo e o balde.
9. Adicione as alças de corda diretamente no concreto ainda molhado. Use o tamanho desejado.
10. Com um objeto pesado, dê leves batidinhas no balde para eliminar as bolhas de ar. Tome bastante cuidado para não deslocar a peça rosqueada. Deixe o concreto secar por 48 horas.
11. Depois de passadas as 48 horas, rasgue o tubo para que ele se solte do cimento.
12. Vire o balde de cabeça para baixo para desenformar o cooler. Faça um pouco de pressão no balde para ajudar no desprendimento do concreto. Caso o concreto não saia com facilidade, você pode quebrar o balde para desprender a peça mais facilmente.
14. Enrosque a torneira na peça que está dentro do concreto. Faça a vedação com silicone para que a água não vaze.
15. Vire o cooler de cabeça para baixo e parafuse as rodinhas na madeira.
16. Com a lixa, suavize as bordas e retire os resíduos de papel do interior do cooler.
Depois que o seu cooler artesanal estiver pronto, basta acrescentar gelo e colocar suas bebidas preferidas para gelar. Com esse acessório super útil, cervejas e refrigerantes gelados estarão mais do que garantidos em todas as suas comemorações.

Nenhum comentário