-- inicio ---

Header Ads

Receita de um incrível sabonete de alecrim calmante para peles oleosas

Sabonete de alecrim

No preparo do sabonete, é bom levar em consideração alguns cuidados para evitar acidentes, já que algumas substâncias que aparecem na receita são perigosas, se entrar em contato direto com a pele na hora do preparo. Sendo assim, não dispense a utilização de luvas de plástico e máscaras. Também fique atento a todas as medidas dos ingredientes, procurando segui-las à risca.

Ingredientes

– 473 gramas de azeite de oliva;
– 62 gramas de soda cáustica;
– 150 ml de água filtrada;
– 200 ml de chá de alecrim;
– 15 gramas de óleo essencial de alecrim.

Modo de preparo

O primeiro passo é preparar o chá de alecrim. É importante que você siga as especificações para que ele esteja de acordo com o preparo. Para isso você vai precisar de 200 ml de água filtrada e uma colher (de sopa) de alecrim seco. Deixe a água ferver. Assim que ela atingir o ponto de ebulição, acrescente o alecrim e deixe ferver por cinco minutos. Desligue o fogo e espere mais 10 minutos antes de usar o chá.
Com ajuda de um balde de plástico, coloque a soda cáustica. Por precaução, ao manusear o produto, procure está em um ambiente aberto. Isso vai evitar que você inale os gases que são expelidos do produto. Junto com a soda cáustica, coloque o chá de alecrim. Faça isso com cuidado para evitar respingos. Quando for misturar, procure tomar os mesmos cuidados. Espere tudo esfriar para dá sequência ao preparo.
O próximo passo é adicionar as duas xícaras de azeite de oliva. Para isso, esquente-o um pouco. Lembre-se que o ingrediente deve ser acrescentado à mistura pouco a pouco. Depois de deixar a mistura esfriar, acrescente o óleo essencial de alecrim. Procure acrescentar esse último ingrediente quando toda a mistura estiver fria, pois a temperatura elevada pode fazer com que as propriedades do óleo sejam perdidas.
Para agilizar o processo de homogeneização dos ingredientes, você pode utilizar uma batedeira. Agora, ao ligá-la, deixe que ela fique bem no meio do balde e evite fazer outros movimento. Isso vai garantir a sua segurança. O ponto ideal é quando a mistura estiver com aparência cremosa. Se você desejar que o sabonete possua um efeito esfoliante, basta acrescentar um pouco de alecrim seco.
Quando for adicionar a mistura nos moldes, acrescente um raminho de alecrim fresco. Isso vai ajudar a remover os sabonetes com mais facilidade. Assim que acrescentar a mistura nas formas, dê leves batidinhas. Isso vai evitar a não formação de bolhas de ar. Depois de seguir todo o processo, o passo seguinte é esperar cerca de seis semanas para que o sabonete esteja inteiramente pronto.

Nenhum comentário