-- inicio ---

Header Ads

Como fazer mudas de violetas com folhas


Como Fazer Mudas de Violetas com as Folhas – Cuidados com Violeta Africana

Ao cair, quebrar ou retirar as folhas da violeta, a dica é fazer nova muda com elas, de maneira simples e prática, veja como:
Coloque a folhinha da violeta num copo com água e espere criar raízes, o que leva de 15 a 30 dias. Pode-se quebrar a folha ao meio para favorecer o enraizamento.
Preparar a terra ou mistura para plantio aerado, sendo 3 partes iguais de terra, substrato e areia ou ainda com fibra de coco, casca de pinus e turfa, uma espécie de musgo ou limo. Misturar bem, colocar em um vaso pequeno de plástico ou barro e colocar a folha enraizada.
Podemos também fazer mudas de violetas com a folha direto na terra preparada ou em substrato.
A adubação das mudas de violetas ou das violetas formadas deve ser feitas a cada 15 dias no verão e a cada 30 dias no inverno.
Uma dica para manter sua violeta com folhas verdes sem manchas é colocar à noite no pratinho do vaso, água levementente morna.

Como fazer a violeta florir mais vezes

Após a floração, retire as flores secas e as folhas inferiores da muda (Que podem ser usadas para novas mudas).
Após a poda inferior, regar durante 15 dias somente com água, depois deste período, adubar a planta normalmente. Com estes cuidados, de 30 a 45 dias surgirão novas flores de violeta.
A cada 2 a 3 anos é preciso trocar o substrato da planta, renovar a terra para manter a muda linda e florida.

Pragas e doenças da violeta

Normalmente a doença mais comum na violeta é um ataque de fungos que deixa as folhas amarelas e amolecidas, a dica é usar um fungicida comum comprado em casa de plantas.
Os pulgões podem atacar as folhas da violeta, na parte de trás, a dica é usar remédios caseiros e naturais.

Nenhum comentário