-- inicio ---

Header Ads

Terçol: remédios caseiros para se livrar deles


Remédios caseiros para desfazer os terçóis

Agora que você já conhece muito bem o que é e como se desenvolvem os terçóis, vai conhecer 5 remédios caseiros que podem ser usados para expulsar rapidamente os terçóis dos seus olhos.
1. Compressa de água quente – emerja uma toalha em água quente, espremendo o excesso de água e aplique sobre o terçol. Mantenha pressionado por aproximadamente 5 minutos e refaça o processo algumas vezes.
2. Sementes de coentro – O coentro possui propriedades altamente anti-inflamatórias, por isso podem ajudar a reduzir a inflamação, bem como as dores e as vermelhidões. Você pode adicionar uma colher de chá de sementes de coentro em um copo de água fervente. Deixe a mistura esfriar um pouco e utilize para lavar os olhos.
3. Aloe Vera (babosa) – Anti-inflamatório, calmante e antibactericida, a Aloe Vera é uma excelente aliada  na cicatrização dos terçóis. Basta cortar uma folha da babosa e extrair seu muco. Esse muco deve ser esfregado nas pálpebras e precisa agir por 20 minutos. Após esse período lave os olhos (repita o processo algumas vezes durante o dia).
4. Açafrão (cúrcuma) – Esse produto também possui propriedades antibactericidas e anti-inflamatórias, por isso adicione uma colher de chá de açafrão em duas xícaras de água e ferva a mistura. Use a mistura para lavar os olhos várias vezes ao dia.
Você também pode misturar o açafrão ao leite morno e beber todas as noites antes de dormir, até sentir o sumiço do terçol.
5. Batata – Com suas propriedades adstringentes as batatas são ótimas aliadas para limpar a região dos olhos infectados, além de reduzir as dores causadas pela inflamação. Para isso, rale uma batata média e amasse em pequenas quantidades. Pressione essas porções sobre o terçol durante duas ou três vezes ao dia, por 10 minutos.

Nenhum comentário