-- inicio ---

Header Ads

Aprenda acabar com Lagartas e Pulgões da Couve – Remédios Caseiros para acabar com pulgões e lagartas


Como Acabar com lagartas

Acreditamos que a melhor opção é cuidar diariamente das suas couves e tirar os ovos das lagartas antes de nascer, assim evitará problema nas folhas e a destruição de sua horta, porém essa dica é apenas para quem possui pequenas hortas. Por outro lado, quem tem plantações maiores de couve ou hortaliças como couve-flor, brócolis, repolhos, rabanetes o mais recomendado é colocar uma rede sobre a plantação e assim evitando o contato de borboletas para que não depositem seus ovos.
Outro detalhe interessante, pois saiba que o ataque das lagartas nas folhosas acontece no fim da primavera até o outono, hora de ficar atento. Confira abaixo dicas de remédios caseiros que ajudam combater as lagartas e pulgões na horta orgânica.

Remédio caseiro para acabar com lagartas e pulgões da couve

Remédio com pimenta malagueta

A pimenta malagueta é ótima para ajudar combater a lagarta nas hortaliças, a dica é ferver ½ xícara das de chá de pimenta malagueta com ½ litro de água ou deixar de molho por três dias. Em seguida misture pedaços de sabão em pedra ou uma colher das de chá de sabão em pó, misture bem, filtre e pulverize 1 vez por semana nas folhas. Em época chuvosa, use o remédio caseiro contra pragas três vezes na semana. Dica ótima contra pulgões e lagartas das plantações.

Remédio com água e sabão

Misturar em ½ litro de água quente, 25 ml de sabão neutro, misturar bem e completar com mais 2 litros de água fria. Esperar esfriar e pulverizar as folhas de couve para combater lagartas e pulgões.

Nenhum comentário