-- inicio ---

Header Ads

Como Plantar Ervilha Torta em Vaso ou Horta, Como Regar, Adubar

Num vaso ou jardineira com mais de 20 cm de profundidade ou num espaço na horta, num canto ou canteiro próximo a um muro, o importante é ter um suporte, tripé, fios presos em ganchos para que os galhos da ervilha torta subam sem tombar ou quebrar e prejudicar o desenvolvimento.

Preparar a terra com adubo rico em potássio, e plantar 3 a 4 sementes por cova, sendo que após germinar, deixar duas plantas por cova fazendo o debaste.
Manter um espaço de meio metro em cada cova.
Limpar ao redor da planta retirando ervas daninhas que disputam os nutrientes com a planta.
De caule frágil, é preciso fazer um suporte, já que a ervilha torta é uma trepadeira, podendo quebrar ou cair sem um estaqueamento.
Manter o solo levemente úmido sem encharcar. A ervilha torta não suporta excesso de água e após a germinação a rega deve ser 3 a 4 vezes na semana.

Quando colher ervilha torta

Quando perceber os grãos maiores e as vagens estiver com em média 14 cm é hora de colher as vagens. Quanto mais colher ervilhas mais elas produzirão.
As pragas mais comuns ao plantar ervilha torta são lagartas e carunchos.

Modo de preparar

Macia e fácil de cozinhar é preciso retirar as fiapas das laterais e comer a ervilha torta inteira, a ervilha com vagem comestível cozida no vapor.
Para congelar a dica é fazer o branqueamento, deixando-as em água fervente por 3 minutos e em seguida mergulhando em água co gelo para manter a cor e resfriar. Embalar e congelar por até por até 3 meses.

Nenhum comentário