-- inicio ---

Header Ads

Farinha de Vinho – como fazer e seus benefícios


A farinha de uva comercial costuma ser obtida a partir da produção do vinho, uma vez que após o processo de vinificação são enormes os resíduos de sementes e casca – que, aliás, é exatamente onde se encontram os principais nutrientes da uva.
Já a farinha de uva caseira pode ser obtida através da secagem da fruta inteira por um determinado período em forno aquecido. Veja abaixo como fazer você mesmo sua farinha de uva caseira:

  • Em uma travessa refratária coloque as uvas lavadas e secas (soltas) e leve para assar em forno brando por aproximadamente 30 minutos (ou até que esteja seca, mas tome cuidado para não deixar torrar). Evite utilizar forno quente, pois temperaturas acima de 180C podem afetar as propriedades nutricionais da farinha de uva e causar a perda de alguns antioxidantes;
  • Em seguida, triture a mistura no liquidificador e guarde em um recipiente de vidro tampado;
  • Como ainda pode haver umidade na farinha, o ideal é que você utilize o produto em um período máximo de duas semanas. Se preferir, guarde a farinha na geladeira, pois assim poderá prolongar a validade da mesma.
  • Nenhum comentário