-- inicio ---

Header Ads

Farinha seca barriga: aprenda a fazer e como consumir em sua casa


Quem já consumiu sabe o quanto ela ajuda na hora de perder peso, seja pelo valor nutricional e também por dar sensação de satisfeito, sendo feita com mistura de farinhas vindas da banana verde, do feijão branco, do maracujá, entre outros alimentos e aditivos que prometem “secar a barriga”. Pensando nisso, trouxemos a receita para que você possa fazer em sua casa essa maravilha, pois além de evitar o risco de que os produtos industrializados correm em sua produção poderá deixar a farinha com os ingredientes que mais gosta.

Ingredientes da farinha seca barriga:


100g de maca peruana
100g de farelo de aveia
100g de gergelim branco descascado
100g de farinha de linhaça dourada
100g de guaraná em pó
100g de farinha de banana verde
20g de quinoa branca em flocos
25g de farinha de maracujá
25g de cacau em pó
25g de agar agar importado em pó
Adoçante natural a gosto stévia ou xylitol

Modo de preparo da farinha seca barriga:


Misture todos os ingredientes e consuma 1 colher de sopa antes do almoço e do jantar e 3 colheres de sopa antes do café da manhã batido com o leite vegetal sem adição de açúcar de sua preferência. Vale lembrar que para obter o resultado desejado, deve-se aliar a farinha seca barriga a uma dieta equilibrada. Antes de fazer alterações em sua dieta, consulte um nutricionista. Todos os ingredientes você encontra em lojas de produtos naturais à granel. Faça as contas para ver se realmente vale a pena. Uma boa dica é rachar com outras amigas e fazer um monte de uma vez sempre respeitando as proporções da receita.

Como consumir a Farinha Seca Barriga

Depende! Pois se tiver tomando em cápsulas é recomendado tomar três por dia junto as refeições. Por outro lado, caso esteja consumindo a farinha em natura coloque uma colher de sopa em um copo de água, misture e tome antes das principais refeições. 

Uma observação importante é que passe a consumir bastante água para que seu organismo digerir as fibras.

A farinha seca barriga dá uma sensação de saciedade após seu consumo, fazendo com que a fome demore a aparecer. Ela possui muitas proteínas e combate anemia, dando muito mais disposição durante o dia. O consumo correto da farinha, é ASSOCIADO à alimentação, ou seja, você deve consumir antes das refeições para os resultados aparecerem. Não esqueça que para emagrecer, é preciso um pouco de paciência e também disciplina.

Nenhum comentário