-- inicio ---

Psicotécnico ou exame psicológico dos Relógios

Em diversos consursos são cobrados esse tipo de exame psicotécnico dos relógios, onde será exigido do candidato um percental mínimo de maior igual a 25, ou seja, era preciso acertar pelo menos 22 de 40, durante os 20 minutos do teste.

Aprenda como resolver o exame Psicotécnico ou exame psicológico dos Relógios


Pesando nisso, resolvemos trazer como funcionar e explicar como resolver esse tipo de teste. Vale lembrar que os ponteiros nunca ficam entre os números nesse teste.

O exemplo inicial é sempre ridiculamente fácil. Aqui todos os relógios estão na mesma hora. Portanto, o que completa o em branco é o relógio na mesma hora que os outros, ou seja,o relógio C.

Aqui os relógios estão avançando de 10 em 10 minutos nas linhas e estão iguais nas colunas. O relógio que falta é o mesmo que completa as duas linhas acima dele na terceira coluna, o relógio B.

Há mais de uma maneira de observar a lógica. A mais simples é observar que nas linhasos relógios são iguais. Portanto, a resposta correta é D.

A lógica está nas linhas: na primeira o ponteiro das horas está fixo e o dos minutos anda de 10 e 10, na segunda o ponteiro dos minutos está fixo e o das horas anda de 10 em 10.Na última linha, tanto o das horas quanto o dos minutos andou de 10 em 10. Logo, a resposta correta é a letra B.Exemplos terminados, vamos ao teste verdadeiro.

Apenas observe que os relógios que estão na mesma linha são iguais e saberá que a resposta correta é a D.

Nenhum comentário