-- inicio ---

Truques para acabar com as formigas na cozinha

Confira alguns truques que podem acabar com as formigas que tanto atormentam nossas casas.
Mistura de detergente
Começamos com uma receita baratinha e fácil de fazer. Em um copo pequeno, preencha metade de água e a outra metade de detergente. Misture bem e coloque a mistura em um pequeno borrifador. Aplique diretamente nas formigas, em frestas, cantinhos dos armários ou em outros possíveis espaços onde elas podem estar se escondendo. Outra dica importante é identificar o percurso que as formigas fazem para encontrar sua origem, e assim, borrifar a mistura diretamente no foco! Esse método é eficaz e o melhor de tudo: não prejudica a saúde da sua família e nem a do meio ambiente! Legal, né?
Limão
Se a vida te der um limão, faça dele uma armadilha para matar formigas! Em um copo, esprema todo o suco do limão e espalhe nos armários de cozinha, bordas de janela ou lugares que são expostos ao ar livre. Outra dica que dá super certo é colocar algumas raspas de limão nos locais onde as formigas costumam passar. O cheiro forte e cítrico do limão vai deixar elas confusas e elas acabaram abandonando aquele percurso!
Cascas de laranja
O açúcar é, sem dúvidas, um super atrativo para as formigas. Já reparou que seu açucareiro sempre acaba virando alvo delas? A dica é colocar algumas raspinhas de casca de laranja dentro dele! É tiro e queda!
Vinagre
O vinagre é um ingrediente certeiro para acabar com as formigas! Depois de limpar bem a cozinha, com a ajuda de um borrifador, espalhe algumas gotinhas de vinagre branco com um pouco de água morna sobre o piso e passe um paninho. O odor forte do vinagre afasta as indesejadas formigas!
Borra de café ou pimenta-caiena
Depois de aplicar as misturas que ensinamos nas frestas dos armários, bordas das janelas e portas, cubra com algumas pitadas de pimenta-caiena para “vedar” a mistura. Se tiver crianças e animais domésticos em casa, prefira colocar borra de café para ninguém se machucar!

Nenhum comentário