-- inicio ---

Óleo de Rícino ou óleo de Mamona para Queda de Cabelo - benefícios e contra indicações


Óleo de Rícino para Queda de Cabelo

Quem sofre com queda de cabelos procura diariamente remédios tanto naturais quanto químicos para tentar reverter essa situação, ou melhor, esse problema que muitos julgam não ter solução. Apesar de falarem muito bem do minoxídil 5% os efeitos tendem a demorar muito e as vezes as pessoas desanimam e acabam deixando de lado. 
Outra opção, também muito interessante para hidratar e nutrir os fios de cabelos é o óleo de rícinio ou óleo de mamona, já que tem vitamina E, antioxidantes, ômega 6 e 9, sais minerais, é fungicida, anti bactericida e favorece a higienização, nascimento e crescimento de novos fios de cabelos.
Além de fortalecer os fios de cabelo, dar mais volume, maciez, deixar os cabelos sedosos, o óleo de rícino é usado também para combater caspa, como tratamento da pele e das unhas. Confira como usar o óleo de mamona no cabelo, com receitas variadas e simples de fazer.

Óleo de rícino com óleo de coco

Misturar 1 colher das de sopa de óleo de mamona ou rícino com 1 colher das de sopa de óleo de coco, 1 gota de essência (Opcional), misturar bem e passar na raiz do cabelo com massagens leves , deixar agir por 2 horas no couro cabeludo.
Lavar em seguida como de costume, com shampoo e condicionador, enxaguar bem até retirar todo o óleo. Secar normalmente.

Óleo de rícino com iogurte e gema de ovo

Bater uma gema de ovo com 1 colher de chá de água, misturar 1 colher das de sopa de óleo de mamona e 4 colheres das de sopa de iogurte natural.
Lavar bem o cabelo, passar a mistura no couro cabeludo fazendo massagem suave, deixar agir por 1 hora. Enxaguar bem o cabelo e finalizar com o condicionador.

Óleo de mamona no shampoo (Hidratação)

Colocar 1 colher de sopa de óleo de mamona em 200 ml de condicionador e lavar os cabelos normalmente. Passar o condicionador e deixar agir por 1 minuto.
Outra forma de tratar o cabelo com óleo de mamona ou de rícino é massagear o couro cabeludo com o óleo , deixar agir por em média 40 minutos e lavar os cabelos em seguida.

Nenhum comentário