-- inicio ---

Veja como fazer uma Carne Assada Suculenta no Forno

Carne Assada Suculenta


Todos sabem o quanto é desagradável preparar bem a carne para o churrasco, porém depois ver que ficou muito seca e dura depois de assada. Por esse motivo, trouxemos algumas dicas para que consiga deixar a sua carne assada suculenta e douradinha: Para evitar que a carne solte água quando estiver assando, a dica é pegar uma panela grande, colocar um pouco de óleo e deixar esquentar bem. Depois que o óleo estiver bem quente, dê uma boa e rápida fritada na carne.


Como deixar a carne macia

Fazendo isso a carne ficará selada e isso vai impedir que o suco escorra da carne enquanto ela estiver assando. Esse é o segredinho para garantir que a carne fique suculenta, macia, dourada e saborosa. Enquanto a carne estiver assando, de tempo em tempo regue a carne com a gordura da assadeira. Vai ficar deliciosa, podem ter certeza absoluta disso.

Ingredientes:

3 kg de alcatra em pedaços.
½ kg de paio
Suco de quatro limões.
5 dentes de alho.
1 colher de sopa de sal.

Modo de preparar:

1. Limpe a alcatra e faça um buraco no meio da peça, no sentido do comprimento, e coloque o paio dentro. Coloque a carne em uma assadeira ou recipiente semelhante e reserve.

2. Esprema os dentes de alho com sal e misture o preparado com limão. Esse é o molho da carne, ao qual você deve despejar sobre ela.

3. Após colocar o molho, use papel alumínio para cobrir a carne e deixe a peça descansar por três horas.

4. Leve a assadeira para o forno pré-aquecido em 200 graus e deixe assar por aproximadamente 1 hora.

5. Após esse tempo, retire o papel e vá virando a assadeira até que a carne esteja dourada.

Dica para uma carne suculenta no forno


Segundo matéria feita pela Gazeta do Povo, existem alguns bons segredos para preparar uma carne assada bem especial. A escolha da carne é fundamental. O ideal é que seja coxão mole ou alcatra em pedaços grandes, sendo que ela deve estar bem vermelha, mas não muito escura. A gordura também é importante, devendo estar em um tom amarelo claro.

Os temperos a serem escolhidos também são de suma importância. Os secos não são uma boa alternativa quando a ideia é deixar a carne suculenta.

Para isso a melhor escolha são temperos marinados, como alecrim, vinho tinto seco, alho amassado ou poró, tomilho, pimenta, sal e cebola.

Nenhum comentário