-- inicio ---

Header Ads

Chás e Sucos contra Alergia de Pele – Dermatite de Contato tem Cura


Chás e sucos contra Alergia de Pele

A primeira providência a ser tomada em caso de alergia de pele é afastar o agente causador da dermatite de contato, que pode ser material de limpeza, sabonetes, cremes, roupas ou outra substância causadora da alergia. Procure não coçar o local da lesão causada pela alergia, que pode ser nas mãos, entre os dedos, nas dobras do corpo, nos pés, etc.
São vários tipos de ervas que podem ser usada em forma de chás e sucos no combate da alergia de pele, entre eles temos:
A camomila é um dos chás mais conhecidos para acalmar a pele e os efeitos da alergia de pele. Para cada xícara de água adicione 1 sachê de camomila ou 1 colher de sopa da erva em água fervente, tampe e espere amornar. Faça compressa sobre a área afetada. Para compressa o chá deve ser mais forte, para beber o indicado é uma colher de café de erva para 1 xícara de cá de água.
Cataplasma feita com folhas de tanchagem ajudar aliviar a alergia de pele
O chá de tanchagem, casca de cajueiro, urtiga, espinheira santa, sabugueiro, manjericão, confrei, mastruz, sassafrás, limão são ótimos contra alergia de pele.
Suco de limão, suco de melancia, água de coco são aliados no combate de alergias de pele.
A dica é bater fruta com chá ou suco que ajudam melhorar os sintomas e a alergia de pele.
Pessoas alérgicas devem evitar alimentos industrializados com corantes artificiais, conservantes, procurar fazer uma dieta o mais natural possível, com frutas, hortaliças, dar preferência para alimentos ricos em ferro e zinco, alimentos coloridos com betacaroteno, flavonoides e alimentos que fortaleçam a imunidade.

Nenhum comentário