-- inicio ---

Como desamarelar panos de prato em minutos

Algumas recomendações: (1) MUITO cuidado ao testar esse método – tudo que lida com microondas é meio imprevisível pois a potência pode variar de um aparelho para o outro; (2) teste em um pano que você não vai sentir muita falta se estragar, porque né, nunca se sabe; (3) não sei como se comportam tecidos com estampas, apliques ou cores – a princípio eu diria pra você não colocar nada que tenha botões ou coisas do tipo; (4) por fim, gostaria muito de poder garantir que vai funcionar pra todo mundo, mas é humanamente impossível. Se você se queimar ou estragar seu pano e você vier reclamar comigo, vou te direcionar exatamente pra esse parágrafo, tá?


2. Molhe bem os panos e aplique sabão generosamente. Pra testar, eu usei sabão de coco de barra em um pano, e sabão líquido no outro. Fez diferença, como você vai ver no final.
3. Coloque o pano molhado e ensaboado dentro de uma sacolinha de supermercado. É isso mesmo que você leu, uma sacolinha simples de supermercado. Se a sacolinha tiver o nome do mercado, ou qualquer estampa colorida, certifique-se que esteja virado pra fora, ou seja, que o pano não tenha contato com a estampa ou tinta (pra não correr o risco de manchar).
4. Dobre as pontas da sacola pra baixo (não amarre nem feche!), e ajeite dentro do microondas.
5. Ligue o microondas por um minuto e meio, na potência máxima.
6. Com todo o cuidado do mundo, porque vai estar SUPER quente, tire a sacola do microondas, e tire o pano de dentro da sacola. Enxágue abundantemente. Não precisa esfregar.
7. Coloque o pano pra secar.

Nenhum comentário