-- inicio ---

Como acabar com cecê nas axilas - Tratamentos caseiros

Como tirar odor das axilas com bicarbonato

Uma das práticas caseiras conhecidas para acabar com mau cheiro nas axilas é o uso de bicarbonato de sódio. Você pode preparar um desodorante natural com bicarbonato de sódioe óleo de coco seguindo o passo a passo:
  1. Em uma panela, misture: 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio com 1/4 de xícara de óleo de coco e 1/4 de xícara de amido de milho;
  2. Leve esse mistura a fogo baixo por uns 5 minutos e mexa frequentemente;
  3. Apague o fogo e continue a mexer por mais 1 ou 2 minutos;
  4. Guarde a mistura em um potinho antigo de desodorante ou em outro frasco que você tiver em casa;
  5. Leve a geladeira por 12 horas e o seu desodorante, em forma de creme, estará pronto para ser usado diariamente nas axilas lavadas.

Como tirar mau cheiro das axilas com limão

O limão tem uma ação antibacteriana que é ideal para tratar o mau cheiro das axilas de forma natural e evita impurezas na pele. Para usá-lo nas axilas, siga o passo a passo:
  1. Misture o suco de 1 limão espremido com 1 colher (chá) de azeite;
  2. Aplique sobre as axilas e deixe que essa loção seque naturalmente;
  3. Não se exponha ao sol;
  4. Se sentir secura nas axilas, finaliza com uma camada fina de creme hidratante.

Como tirar mau cheiro das axilas com leite de magnésia

Dentre as tantas propriedades do leite de magnésia para a pele, está a função de desodorante natural que combate o suor excessivo e mau cheiro nas axilas. Esse tratamento é mais indicado para quem não tem a pele ressecada pois tem uma tendência a causar desidratação. Você pode utilizá-lo da seguinte maneira, sempre com o leite de magnésia em pequenas quantidades:
  1. Após o banho, aplique uma pequena quantidade do produto sobre a região;
  2. Deixe secar naturalmente para que a pele absorva o produto;
  3. Aplique diariamente após o banho.

Pomada para odor nas axilas

Algumas pessoas percebem uma melhora ao substituir um desodorante roll on ou spray por pomadas antitranspirantes, elas podem ser encontradas em farmácias. Mas, uma alternativa clássica que já foi apresentada como solução contra o mau cheiro é a pomada Minâncora.
A explicação para esse uso é a cânfora na composição da pomada, que também ajuda a combater o chulé é hidrata a pele, além de clarear a região das axilas. Basta substituí-la diariamente pelo desodorante.

Nenhum comentário