-- inicio ---

Header Ads

Como fazer óleo de louro

óleo de louro é um dos mais usados nos tratamentos de aromaterapia por suas propriedades sedantes, digestivas e diuréticas, principalmente.
Vai precisar de:
Passos a seguir:

O primeiro que deve fazer é colher folhas de louro frescas. É importante que não sejam secas para poder manter todas as suas propriedades e elaborar o óleo muito melhor. Depois, também precisará de azeite de oliva virgem extra, ou de amêndoas se não tiver o de oliva. Quanto às quantidades, o ideal é usar um litro de azeite por 30 gramas de folhas de louro.
Quando todos os ingredientes estiverem prontos, já podemos começar com a elaboração do óleo caseiro de louro. Para isso, triture todas as folhas com as mãos ou com um pilão. Deverá esmagá-las até ver que começam a soltar um leve óleo. É por isso que devem ser frescas e não secas.
Quando estiverem bem trituradas, introduza as folhas com o óleo liberado em um recipiente com fechamento hermético e cubra com azeite de oliva. Depois tampe e deixe macerar por duas semanas em um lugar fresco e livre de umidade. Depois desse tempo, deverá trocar as folhas de louro por folhas novas para intensificar o aroma. Simplesmente volte a colher as folhas frescas, lave, esmague e incorpore ao pote com o óleo, tampe e deixe mais duas semanas.
Depois destas outras duas semanas, já pode peneirar o óleo. Para fazer isso precisará de um pano de algodão ou gaze. Coloque o pano sobre o recipiente onde pretende guardar o óleo para usar e jogue o azeite sobre ele. Depois, esprema o pano todo que puder para que retenha o mínimo de óleo possível.

E pronto!

Nenhum comentário