-- inicio ---

Limpar caixa de gordura: aprenda como fazer

Limpar caixa de gordura


Limpar caixa de gordura: Para a limpeza periódica normal, ou seja, quando não existe um problema por entupimento, basta você colocar luvas grossas de borracha, pegar um saco plástico, abrir a tampa da caixa de gordura e remover toda a crosta sólida que ver. Quando sobrar apenas líquido na caixa, a limpeza está feita. Simples assim!

O que não fazer

Muitas pessoas utilizam produtos químicos, objetos pontiagudos e água quente, mas não é recomendado. Produtos como soda cáustica podem corroer os canos velhos; objetos pontiagudos podem perfurá-los; água quente vai dissolver a gordura, que por sua vez vai descer para o esgoto e a caixa não terá servido para nada.
Para revenir o entupimento do seu encanamento e o acúmulo excessivo de gordura na caixa o ideal é que você evite jogar óleos pelo ralo. Separe-os em garrafas pet e leve para reciclagem. Além disso, jogue os restos de alimentos no lixo antes de lavar a louça.

A limpeza não resolveu?

Se você limpou sua caixa de gordura, mas não achou o resultado satisfatório, é recomendado chamar uma empresa especializada, pois o problema pode ser outro. Neste caso eles irão utilizar outros produtos e, se for preciso, mexer na estrutura da caixa que pode ter sido instalada de maneira incorreta, dificultando a passagem da água.

Nenhum comentário