-- inicio ---

Como fazer óleo de alecrim caseiro


óleo essencial de alecrim apresenta uma série de benefícios para a nossa saúde e bem-estar geral. Em tratamentos de aromaterapia é muito útil para tratar tanto de doenças físicas como desequilíbrios emocionais.

Passos a seguir:
1
Para fazer óleo de alecrim caseiro, você precisar dos seguintes ingredientes:
  • 250 ml de azeite de oliva;
  • 1 xícara de alecrim ou 4 ramos de alecrim fresco.
2
Para começar a fazer o óleo de alecrim caseiro deverá lavar bem o alecrim, deixar que seque completamente. De seguida, coloque o azeite de oliva em uma panela e leve ao fogo durante cerca de 3 minutos.
Após esse tempo, adicione o alecrim e deixe até começar a murchar. Assim que isso acontecer, deverá deixar por apenas mais um minuto e desligar o fogo.
4
Depois é só retirar os ramos de alecrim, colocar em um vidro e jogar o óleo por cima. Tampe o vidro ou recipiente e guarde por uma semana num local arejado. Depois o seu óleo de alecrim caseiro já estará pronto para usar.
5
Como referi no início, o óleo de alecrim conta com vários benefícios tanto para a saúde como para a pele. Se você sofre de celulite ou manchas de acne, uma das formas de usar o óleo de alecrim é aplicando-o sobre as zonas com celulite ou manchas de acne e deixar a pele absorver o produto.
O óleo de alecrim também pode ser usado para melhorar o estado do seu cabelo, prevenir a queda do mesmo e favorecer o crescimento dos fios. Para o utilizar, você deverá adicionar algumas gotas do óleo de alecrim a algum produto que use no cabelo, pode ser xampu ou cremes. Este produto natural pode ser utilizado tanto se você tiver o cabelo oleoso como seco, que não vai ser prejudicial.
7
Inalar o óleo de alecrim quando você sente a mente cansada também ajuda a melhorar as energias mentais. Além disso, este óleo natural é ideal para fazer massagens e também no caso de dores musculares poderá massagear o óleo no local até à sua total absorção pela pele.

Nenhum comentário