-- inicio ---

Como fazer óleo de rosas caseiro


Primeiro passo para fazer o óleo de rosas é adquirir um punhado de pétalas de rosa, umas 50 g aproximadamente. Certifique-se de que as pétalas estão completamente limpas e com a ajuda de um pilão, esmague bem para obter toda a sua essência natural.

Agora, introduza todas as pétalas em um frasco de vidro. É preferível que o frasco seja opaco e contenha uma tampa para que o óleo de rosas se conserve e mantenha em perfeito estado.

Depois de colocar as pétalas no frasco, acrescente o óleo de argan até cobrir completamente as pétalas. Adicione também algumas gotas de vitamina E que ajudarão a mantê-lo em boas condições e com mais benefícios para a pele.

Agora você só tem que fechar o frasco e deixar macerar durante 21 dias em um lugar onde não bata a luz do sol de forma indireta. Tente mexer cada dia. Depois de 21 dias, peneire o óleo e troque as pétalas por outras frescas e limpas. Coloque as novas pétalas e o óleo peneirado novamente no frasco e deixe macerar por mais 21 dias. Faça este processo mais uma vez, isto é, no total 3 vezes.
Depois desse tempo, filtre uma última vez, espremendo bem as pétalas, e estará pronto para usar. Seguindo estes simples passos, você poderá fazer seu próprio óleo de rosasem casa para desfrutar de massagens relaxantes e deixar sua pele mais bonita.

Nenhum comentário