-- inicio ---

Como fazer óleo essencial de menta

Primeiro, reúna os ingredientes necessários para elaborar o óleo essencial de menta. Pegue em um punhado de folhas frescas de menta para aproveitar 100% de todas as suas propriedades e um óleo natural, como por exemplo o óleo de amêndoas ou o óleo de gérmen de trigo. Por último, você precisará também de um frasco de vidro escuro onde possa conservar o óleo essencial.
Lave as folhas de menta com água fria e retire o excesso de água colocando-as sobre um papel de cozinha. Depois, introduza em um socador e esmague-as bem para que comecem a liberar toda sua essência.
Introduza as folhas de menta esmagadas e seu óleo em uma panela pequena. Coloque nela o óleo natural que tenha escolhido, seja o de amêndoas ou o de gérmen de trigo. Leve-a a fogo lento e deixe repousar durante três ou quatro horas para que os ingredientes se misturem e se integrem por completo entre si.
Quando o óleo estiver pronto, retire do fogo e coe com um pano de algodão ou gaze. Recomendamos que você coe o óleo diretamente sobre o frasco de vidro escuro onde vai armazená-lo. Se não for possível, faça isso sobre outro recipiente, e depois, com a ajuda de um funil, introduza-o no frasco escuro. É importante que o frasco de vidro fique completamente fechado e permaneça em um lugar fresco e sem umidade, só assim o óleo essencial de menta se manterá em boas condições para ser usado em mais ocasiões.

Nenhum comentário