-- inicio ---

Sobrancelha com henna: aprenda a fazer em casa


Para sua sobrancelha de henna durar mais, não aplique nelas esfoliantes, nem adstringentes, ou cremes de limpeza facial muito fortes, procure sempre evitar esta área quando for usar produtos de beleza mais abrasivos.

Um produto natural, sem toxinas e de permanência temporária, que tem fácil aplicação! Você pode fazer em casa. Confira o passo a passo!
Material necessário:
  • – Henna castanha clara ou escura;
  • – Água oxigenada 10 volumes;
  • – Fixador;
  • – Palito de madeira (pode ser o de unha);
  • – Palito de plástico de ponta fina ou pincel chanfrado;
  • – Colher de plástico;
  • – Cotonetes;
  • – Algodão;
  • – Água mineral ou filtrada.

Defina o formato da sobrancelha de acordo com o formato do rosto




Passo a passo para fazer o desenho antes de usar a Henna:

  1. Faça o design de suas sobrancelhas com a pinça, retirando o excesso de pelos e aparando os mais longos com uma tesourinha.
  2. Deixe cerca de dois dedos de distância entre uma sobrancelha e outra – mais do que isso, dará a impressão de que você tem nariz muito largo. Já quando elas estão próximas demais, os olhos tendem a parecer mais juntos do que são.
  1. Coloque um lápis ou pincel de maquiagem fino verticalmente na lateral do nariz desenhando uma linha fictícia, marque com um pequeno ponto o lugar onde ele encosta na sobrancelha. Este será seu ponto de partida.
  1. Apoie o lápis na lateral do nariz e incline-o em direção ao olho. A curvatura da sobrancelha é definida pelo ponto onde o lápis se alinha com o meio da pupila.
  1. Ainda com o lápis na lateral do nariz, incline-o em direção à orelha, de modo que a ponta do lápis coincida com o final da sobrancelha. Esse é o ponto em que a sobrancelha deve terminar.
  1. Os pontos de início e fim das sobrancelhas devem ficar alinhados. Se a pontinha estiver muito para cima, dará a sensação de cara de espanto; muito para baixo, entristecerá o olhar. O arqueado parte da metade para o final das sobrancelhas.
Definidos os limites, retire cuidadosamente os pelos que estiverem fora da marcação. Cuidado para não exagerar, na dúvida é melhor não tirar.

Aplicando a Henna

  1. Aplique água oxigenada 10 Volumes em um algodão, e então realize a higiene das sobrancelhas.
  2. Adicione 2 medidas rasas da henna em um recipiente, e em seguida coloque 10 gotas de água mineral/filtrada e misture com uma colher plástica até obter uma massa cremosa.
  3. Com a massa pronta, adicione 1 gota de fixador, e mexa.
  4. Com um palito de plástico de ponta fina ou pincel chanfrado, aplique a henna em sua sobrancelha.
  5. Aplique do meio para fora, e do meio para a base, espalhando por toda a sobrancelha. Evite ultrapassar a linha natural de seus pelos, para que fique um resultado natural.
  6. Para fixar bem o produto, aplique a henna pressionando o produto.
  7. Caso borre ou ocorra algum acidente, limpe imediatamente com um cotonete ou algodão.
  8. Umedeça a ponta de um cotonete na água mineral/filtrada, retire o excesso de água e passe contornando as sobrancelhas, para retirar o excedente de henna e deixar o contorno perfeito. Caso prefira, envolva o palito de madeira com algodão para realizar essa etapa.
  9. Deixe a henna agindo por 20 minutos, até que o produto fique seco.
  10. Retire o produto da sobrancelha com um algodão umedecido na água mineral/filtrada.
  11. Cuidados especiais:
    * Uma hora após a aplicação, o produto tem tendência a escurecer, ou seja, o tom da sua sobrancelha vai ficar mais forte.
    * Para um resultado mais natural, aplique pouco produto nas sobrancelhas.
    * Não use henna preta! O tom é muito escuro e dá um efeito artificial. Caso deseje um tom mais escuro, opte pelo castanho escuro.
    * Caso não fique o tom desejado, aplique novamente seguindo o mesmo procedimento.
    * A henna pode durar de uma semana até 15 dias, depende do tipo de pele e dos produtos usados na face.

Nenhum comentário