-- inicio ---

Como clarear os dentes e como manter os dentes brancos


O que usar e como usar para clarear os dentes
Morangos, bicarbonato de sódio e sal: O morango é uma fruta rica em vitamina C e auxilia na eliminação das placas dentárias, fatores importantes no tom amarelo dos dentes. Além disso, a fruta ainda possui ácido málico, uma enzima com poder de clarear os dentes.

Nessa mistura, o bicarbonato de sódio é um ingrediente opcional. Misture cerca de 3 morangos amassados com uma colher de sobremesa de sal e meia colher de sopa de bicarbonato de sódio. Seque seus dentes com a ajuda de uma toalha ou lenço de papel e, com uma escova de dentes, aplique uma boa quantidade da pasta. Deixe agir por 5 minutos e enxágue bem até retirar toda a pasta dos dentes.

Vinagre de maçã: O consumo constante de café e cigarros pode gerar manchas nos dentes, que podem ser removidas com o uso do vinagre de maçã. Use-o como um enxaguante bucal, mas não exagere na dose ou poderá prejudicar o esmalte dos dentes. Depois de usá-lo, enxágue a boca e escove os dentes novamente.

Óleo de coco: O ácido láurico presente no óleo de coco também pode deixar os dentes mais brancos, removendo as bactérias responsáveis pelo amarelamento dos dentes. Recomenda-se enxaguar a boca com uma colher de óleo de coco por aproximadamente 10 minutos, pela manhã, antes de escovar os dentes normalmente.

Como manter os dentes brancos
Se, após usar as alternativas indicadas acima, você notou uma boa diferença na coloração dos seus dentes, é claro que não vai querer que eles fiquem amarelados novamente. Por isso, vamos lhe dizer quais as melhores maneiras de manter os seus dentes brancos por mais tempo.

A primeira dica é: escove seus dentes sempre após comer ou beber algo. Esse hábito é muito importante para proteger a brancura dos dentes, mesmo após ingerir alimentos que não os mancham.

Alimentos como café, refrigerantes e aqueles ricos em corantes, são os principais responsáveis pelo amarelamento dos dentes e seu consumo deve ser evitado ou, em alguns casos, reduzido. Outro hábito capaz de prejudicar a coloração dos dentes é o de fumar, portanto, considere largar o cigarro se pretende manter os dentes brancos.

Além de cuidar da higiene e da alimentação, é essencial consultar um dentista regularmente. Assim, você vai garantir a sua saúde bucal e ainda poderá pegar dicas para um melhor tratamento em casa.

Nenhum comentário