-- inicio ---

Como fazer bronzeador caseiro – 8 receitas super fáceis


Bronzeador caseiro de cenoura

cenoura é o alimento mais eficiente para potencializar o bronzeado e conseguir que a pele atinja um tom dourado bem mais bonito e natural. Isto porque se trata de um vegetal muito rico em betacaroteno que estimula a pigmentação da pele fazendo com que esta fique bronzeada mais rapidamente. Além disso, possui componentes antioxidantes que ajudam a proteger a pele dos efeitos nocivos dos raios ultravioletas.
São vários os bronzeadores caseiros com cenoura que se podem preparar, de seguida vamos lhe mostrar duas receitas que dão excelentes resultados:
  • Bronzeador de cenoura e óleo de coco: lave quatro cenouras e sem descascá-las, corte-as em rodelas e coloque-as no liquidificador. Adicione 10 gotas de óleo de coco e bata ambos os ingredientes até se misturarem completamente.
  • Bronzeador de cenoura, azeite de oliva e mel, ao adicionar estes dois últimos produtos a loção terá, também, um efeito hidratante. Corte 3 cenouras em rodelas, coloque-as no liquidificador, adicione 3 colheres de sopa de azeite de oliva e 1 colher de sopa de mel. Bata até obter uma mistura uniforme e homogênea.
Para manter intactas as propriedades dos bronzeadores, é preferível guardá-los em potes de vidro escuro e conservá-los na geladeira ou em um lugar seco e livre de umidade.

Bronzeador caseiro de chá preto

chá preto é uma infusão com uma elevada quantidade de antioxidantes muito benéfico para retardar o envelhecimento da pele, mas também é um magnífico remédio natural para se bronzear de maneira rápida e atraente. Da mesma forma que serve para escurecer o cabelo ou esconder os fios grisalhos, o chá preto proporciona à pele um tom moreno e ajuda a prolongá-lo sem a necessidade de utilizar outros produtos.
Para elaborar este bronzeador, aqueça 500 ml de água e, depois, adicione cinco sachês de chá preto, deixando descansar durante 10 ou 15 minutos. Após este tempo, tire os sachês da caçarola e verta o chá preto em um pote com pulverizador para poder aplicá-lo posteriormente por todo o corpo de maneira uniforme.

Bronzeador caseiro de óleo de coco

Existem óleos naturais como o óleo de coco que são verdadeiras joias para a saúde da pele, pois são perfeitos para hidratá-la, nutri-la e evitar que envelheça precocemente. Além de todos estes benefícios, o óleo de coco puro também permite que a pele adquira um tom douradomuito bonito sem provocar danos à pele, e potencializa o efeito bronzeador dos raios solares. Neste caso, propomos misturá-lo com manteiga de cacau, uma manteiga natural regeneradora que é ideal para proteger a pele contra possíveis queimaduras.
Para fazer esta receita de bronzeador caseiro, você precisa de: 6 colheres de sopa de óleo de coco puro, 6 colheres de sopa de manteiga de cacau e 10 gotas de óleo de lavanda, este último proporcionará à loção um aroma muito agradável. Primeiro, derreta a manteiga em banho-maria, depois misture com o óleo de coco e com o óleo de lavanda até obter uma pasta homogênea.

Bronzeador caseiro de cenoura, laranja e tomate

Este é um dos bronzeadores naturais mais eficazes aos quais você pode recorrer para ficar morena em pouco tempo e sem nunca colocar em risco a saúde da sua pele. Já falamos da ação bronzeadora da cenoura e a esta vamos adicionar a vitamina A que possui o tomate e a vitamina C da laranja, que permitem obter uma incrível combinação para estimular a formação de melanina e evitar que a pele envelheça.
Se quiser testá-lo, primeiro você precisa espremer o suco de 1 laranja, cortar 1 tomate e 2 cenouras em rodelas. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.

Autobronzeador caseiro com café

autobronzeador de café, na verdade, tem o efeito de um creme autobronzeador, já que ele não necessita da exposição solar e sai na lavagem. É uma solução ideal para dias em que você queira parecer mais bronzeado sem tomar sol. Recomenda-se armazenar na geladeira para que dure mais tempo.
Você vai precisar de:
  • Café forte
  • 250 ml de creme hidratante ou protetor solar branco ou transparente;
  • Frasco para armazenar;

Como fazer bronzeador caseiro de café

  1. Prepare um café forte, na proporção de 1 colher (sopa) de café para cada xícara de água, com pelo menos 6 xícaras de água;
  2. Deixe o café esfriar;
  3. Assim que o café estiver frio, despeje 250 ml de creme ou protetor solar em uma vasilha e pouco a pouco adicione o café de maneira em que a cor fique entre bege escuro e marrom claro e a consistência seja cremosa o suficiente para que você consiga passar no corpo;
  4. Passe a loção pelo seu corpo, deixe secar antes de se vestir e armazene-a em um recipiente limpo para guardar na geladeira;
  5. O autobronzeador caseiro de café sai com água, por isso deve ser usado toda vez que você desejar ter uma pele bronzeada sem tomar sol.

Como usar os bronzeadores caseiros

Quando já tiver o seu autobronzeador pronto, antes de aplicá-lo sobre a pele é importante observar como deve fazer isso e algumas medidas básicas para evitar que os raios UV cheguem a danificar profundamente a sua pele, desidratá-la ou queimá-la. Desta forma, é fundamental:
  • Não utilizar estes bronzeadores de forma isolada. Primeiro, você deve proteger sua pele com um bom protetor solar com um fator de proteção elevado (mínimo 30). É fundamental aplicá-lo 30 minutos antes da exposição ao sol.
  • Não é conveniente ficar exposta ao sol durante muito tempo com estas loções, já que os raios UV poderiam danificar sua pele excessivamente.
  • Evite aplicá-las em partes delicadas e sensíveis como o rosto, lembre-se que sempre se deve utilizar um protetor solar específico para proteger do sol a pele do rosto.
  • É preferível utilizar estas loções para aumentar e manter o bronzeado e não para se expor ao sol com elas.
A fim de proteger a saúde da sua pele nos dias de temperaturas altas, recomendamos colocar em prática os conselhos que mostramos no artigo Como proteger a pele do sol.

Nenhum comentário