-- inicio ---

Como preparar a cebola do Outback

Como preparar cebola do Outback: Você já pensou poder fazer como aperitivo para seus convidados a deliciosa cebola do Outback? Crocante, deliciosa, saborosa, e para acompanhar um molho especial que também só pode ser encontrado no local. A cebola do Outback não é uma exclusividade do estabelecimento, pois com alguns ingredientes você também pode fazê-la em casa.

Como preparar cebola do Outback

A cebola do Outback é ideal para servir de aperitivo antes das refeições principais, podendo também ser usada como lanche da tarde. É comum as pessoas servirem antes de algum evento ou do churrasco. A seguir, veja os ingredientes e o modo de preparar a cebola e o molho do Outback.

Receita Cebola do Outback

Para preparar essa receita acompanhada do molho você irá precisar de alguns ingredientes especiais.

Anote todos a seguir:

– ½ colher de chá de pimenta do reino em pó;
– 1 copo de leite;
– 1 e ½ colher de chá de sal;
– 1/8 colher de chá de cominho
– 1 cebola italiana ou espanhola grande
– 1 copo de farinha de trigo
– ¼ colher de chá de orégano seco
– 1 ovo
– 2 colheres de farinha de fubá
– 1 e ½ colheres de sopa de pimenta vermelha em pó
– 1/8 colher de chá de tomilho em pó
– Óleo vegetal.

Agora anote os ingredientes para preparar o molho especial:

– ¼ colher de chá de sal;
– ½ copo de maionese;
– 1/8 colher de chá de orégano seco;
– 2 colheres de chá de ketchup;
– ¼ colher de chá de páprica;
– 2 colheres de chá de creme de raiz forte;
– 1 pitada de pimenta vermelha em pó;
– 1 pitada de pimenta do reino em pó.

Modo de Preparo Cebola do Outback

Para iniciar o modo de preparo você deve começar pelo molho. Em um recipiente insira todos os ingredientes do molho e misture tudo muito bem. Em seguida, cubra o molho com um papel filme e leve para a geladeira.
Agora, inicie o preparo da cebola. Bata o ovo, em seguida misture-o com o leite em um recipiente grande. Em outra vasilha, misture o sal, as farinhas, o orégano, as pimentas, o tomilho e o cominho. Para cortar a cebola você deve usar uma faca muito bem afiada. Inicie cortando 2 centímetros do topo e da base da cebola, em seguida retire toda a casca.
Retire o miolo com 2 centímetros de diâmetro e, em seguida, use uma faca maior para cortar as “pétalas” da cebola. Não corte até o final. Faça o primeiro corte no meio da cebola, depois gire-a em 90º e corte novamente, formando um X. continue cortando as seções no meio até que tenha cortado uma quantia próxima a 16. Os últimos cortes tendem a ser finos. Espalhe as pétalas da cebola para facilitar a fritura. Mergulhe a cebola na mistura do ovo com o leite, em seguida coloque a cebola em um outro recipiente e coloque a segunda mistura por cima. Depois mergulhe novamente a cebola na mistura do ovo com o leite e jogue mais um pouco da outra mistura por cima. Leve a cebola para descansar por 15 minutos na geladeira.
Por fim, basta fritar a cebola com o lado aberta para cima por uns 10 minutos.

Nenhum comentário