-- inicio ---

Dieta Japonesa – Alimentos Indicados, Nutrientes e Benefícios para a Saúde

Dieta Japonesa – Alimentos Indicados

Várias pessoas relataram resultados positivos para a dieta japonesa, além de ser super saudável, pelo fato de possuir em sua tabela muitos alimentos que suprem as necessidades do nosso organismo e são livres de gorduras, açúcares e carboidratos.
Rica em peixes, cogumelos, queijo de soja, gergelim, vegetais, algas, entre outros alimentos que saciam a fome e nutrem bem nosso organismo de forma equilibrada e saudável.

Como Funciona a Dieta Japonesa

Além disso, outro ponto positivo é a restrição ao consumo de gordura saturada, poucas calorias, muitos cereais, alimentos a base de soja, mais peixe do que carne vermelha, frutas, legumes, grãos, ovos, nada de frituras, bebidas alcóolicas e doces.
A dieta japonesa ajuda proteger o coração afirma estudo do Centro Nacional para a Saúde Global e a Medicina, em Tóquio com diminuição de 15% no risco de morte.
Além da proteção contra doenças cardiovasculares, a dieta japonesa ajuda emagrecer e aumenta a expectativa de vida favorecendo a longevidade.
O ingrediente principal é o aumento no consumo de peixes na dieta japonesa, a soja é um alimento em destaque como o tofu, o molho de soja, grãos e vegetais como cogumelos.
Com pratos fracionados, porções pequenas, muitos vegetais crus, e bebidas saudáveis, livres de álcool e com vegetais.
Com estudos e estatísticas que comprovam que os japoneses são longevos e magros, a dieta japonesa é uma das favoritas e com resultados muito satisfatórios.

Segredos da dieta japonesa

Comer menos, consumir mais peixes do que carne vermelha e comer vegetais crus, in natura.
Livre de gorduras, produtos industrializados prontos e massas brancas.
Muita beleza na apresentação dos pratos que devem ser saboreados aos poucos e devagar.
Os japoneses não consomem produtos a base de leite substituindo o leite pela soja.
Outra dica é ter uma rotina em relação ao horário das refeições, que deve ser feita calmamente, sem pressa, mastigando bem os alimentos e em porções pequenas.

Vegetais mais consumidos na dieta japonesa

O milho, a soja, feijão vermelho ou azuki, cogumelos, brotos de soja, de bambu, do feijão, couve, abóbora, rabanetes, gengibre, algas, berinjela, batata.
Para quem não aprecia peixe cru, na dieta japonesa podemos comer o peixe grelhado ou no vapor, da mesma forma deve ser preparado os vegetais, evitando o excesso de gorduras no preparo.
Os chás quentes ou mornos fazem parte da dieta japonesa e devem ser ingeridos com frequência ajudando queimar a gordura corporal, e agindo como diurético.

Benefícios de alguns alimentos da dieta japonesa

Peixes

Por ser rico em ácido graxo, ômega 3 é um forte aliado na dieta e na saúde humana, evitando e combatendo o entupimento dos vasos sanguíneos.

Soja e tofu

Ajuda equilibrar o hormônio estrógeno do corpo.

Cogumelos

Combatem a apetite excessivo e a compulsão alimentar dando saciedade.

Gengibre

Ótimo digestivo, termogênico e desintoxicante, excelente para queimar as gorduras e acelerar o metabolismo.

Algas

São alimentos que exercem um poder incrível na absorção da gordura ingerida, diminuindo em até 75% de sua absorção pelo organismo.

Gergelim

Semente rica em nutrientes que ajuda proteger o coração e favorecer o trânsito intestinal.

Pepino

Rico em água, ajuda combater a hipertensão, combate cálculos renais.

Nenhum comentário