-- inicio ---

Lábios ressecados? Faça o seu hidratante labial!


De todas as partes do corpo, talvez os lábios sejam os mais rapidamente atingidos pelas mudanças climáticas e protegê-los e hidratá-los é fundamental para manter a saúde e a beleza desta área tão delicada e importante. Aprenda aqui como preparar um hidratante labial de amêndoas para levar sempre com você! Ele não tem filtro solar, portanto não é indicado para exposições longas ao sol. Veja aqui o passo a passo para fazer o seu hidratante labial com ingredientes campeões da hidratação!

Ingredientes para o hidratante labial de amêndoas!

20 g de óleo de amêndoas doces
10 g de manteiga de karité
10 g de manteiga de cacau
10 g de cera de abelha natural
Passo 1: aqueça a cera de abelha em banho-maria até ela derreter por completo.
Passo 2: ainda em banho-maria, adicione a manteiga de karité e a de cacau até que derretam e aí mexa para que os 3 ingredientes fiquem bem misturados.
Passo 3:  por último, acrescente o óleo de amêndoas e mexa bem.
Passo 4: retire do fogo e despeje a mistura nos bastões (sticks), deixe repousar em local seco, arejado e ao abrigo da luz por cerca de 10 horas. Rende 5 bastões e uma embalagem média. Agora é só usar. Dura 3 meses.
Observação: a embalagem pode ser um bastão para batom (são vendidos em sites e lojas especializadas, também chamados de sticks) ou potinhos de brilho labial reaproveitados!

Nenhum comentário