-- inicio ---

Receita Caseira para Infecção Urinária – Limpe Seus Rins e Purifique Sua Bexiga!


Há três excelentes remédios naturais para infecção urinária. Eles não só servem para combater, como agem como um preventivo.
E essa ação preventiva é muito importante, pois é comum entre as pessoas que tiveram infecção urinária voltar a ter o problema. Se tomar estes remédios naturais, você praticamente vai zerar o risco de ter infecção urinária.
Quais são os remédios de que estamos falando?
Você vai saber agora:
1. Bicarbonato de sódio
Bicarbonato de sódio é um remédio natural muito potente para infecção urinária. Ele neutraliza a acidez da urina, o que é muito importante para vencer a infecção.
O outro grande benefício de bicarbonato de sódio é que ele limpa os rins. Então, se você tem uma infecção no trato urinário, o bicarbonato de sódio pode ajudar e muito!
Como usar:
Para tratar e curar infecções do trato urinário rapidamente, adicione uma colher (chá) de bicarbonato de sódio em um copo de água filtrada e beba uma vez por dia com o estômago vazio.
Ou você pode misturar meia colher (chá) de bicarbonato em um copo de água e beber duas vezes por dia com o estômago vazio.
O bicarbonato de sódio deve ser tomada por pelo menos uma semana para tratar e curar a infecção urinária.
Mas você pode tomá-lo por mais tempo (sem exagerar, claro). Use bicarbonato de sódio vendido em farmácias, que é mais puro.
2. Vinagre de maçã
O vinagre de maçã é outro poderoso remédio natural para tratar infecção urinária. É um poderoso tônico de saúde e elixir de cura.
Sem dúvida, o vinagre de maçã é um dos mais potentes antivirais, antibacterianos e antifúngicos existentes na natureza. Ele também ajuda a recolonizar o sistema digestivo com bactérias amigáveis.
Você só precisa misturar uma colher (sopa) de vinagre em um copo de água filtrada e beber de duas a três vezes por dia, pelo menos 20 minutos antes de cada refeição.
Procure um vinagre de maçã de qualidade e de preferência orgânico. Normalmente este tipo de vinagre você encontra em boas lojas de produtos naturais.
Uma dica muito importante: sempre urinar logo depois de manter relações sexuais, pois isso reduz as chances de as bactérias entrarem na uretra.
E, por fim, ele diz que beber muita água diariamente é um hábito muito importante para prevenir infecções urinárias.
3. Suco de cranberry
Cranberry, ou “oxicoco” em português, é um excelente remédio natural para problemas no aparelho urinário. Diversos estudos já provaram sua eficácia no tratamento de infecções.
As pesquisas descobriram que uma das substâncias ativas da fruta é a proantocianidina, responsável pelo mecanismo antiaderência encontrado no suco, que impede que as bactérias fiquem grudadas e se reproduzam no epitélio (revestimento mucoso) do trato urinário.
Infelizmente a cranberry é uma fruta difícil de ser encontrada no Brasil. Mas o mercado já oferece o suco concentrado da fruta em caixinha.
Não é a mesma coisa de um suco natural, mas ajuda. Especialmente se não contiver açúcar.

Nenhum comentário