-- inicio ---

Receita de Gengibre cristalizado

Ensinaremos como fazer gengibre cristalizado e como cristalizar gengibre para comer assim mesmo ou usar em receitas de bolos, pães e biscoitos. Confira abaixo como fazer a receita de gengibre cristalizado em casa e surpreenda-se!

Ingredientes:
 500 Gramas de Gengibre fresco
 2 Xícaras de açúcar (320 Gramas)
 ½ Xícara de água (120 Mililitros)

Passos a seguir para fazer esta receita:

O primeiro passo para fazer gengibre açucarado em casa é raspar o gengibre com um descascador, faca ou colher, de forma a retirar a pele. Em seguida, usando uma faca afiada ou uma mandolina, corte em rodelas finas.

Coloque o gengibre em uma panela com água até cobrir e leve ao fogo para ferver. Quando ferver retire do fogo, escorra e coloque de novo na panela. Acrescente o açúcar e a meia xícara de água, misture muito bem e leve ao fogo mexendo de vez em quando.

Dica: Use uma panela grossa, para evitar que o gengibre queime, e uma colher de pau para mexer.

Quando a calda começar secando baixe o fogo e não pare de mexer vigorosamente até que o gengibre cristalize, ou seja, até que fique branco e soltinho. Nesse momento desligue, para evitar que o açúcar derreta e o gengibre volte a ficar úmido e mole.

Espalhe o gengibre com açúcar sobre um tabuleiro e deixe esfriar. Depois disso está pronto! Reserve em vidros fechados e consuma assim mesmo, use para preparar sobremesas ou ofereça. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta receita de gengibre cristalizado. 

Nenhum comentário