-- inicio ---

Remédios Caseiros para Acabar com Esporão no Calcanhar


Um dos melhores remédio para aliviar a dor é o banho quente com cloreto de magnésio. Isso porque uma boa quantidade do mineral ajuda a reduzir o acúmulo de cálcio.
Outra opção é tomar duas vezes por dia 50mL de cloreto de magnésio.
Não sabe preparar o cloreto de magnésio?
Vende-se em farmácias ou lojas de produtos naturais. Tem que ser o cloreto de magnésio “PA”, que significa “puro para análise”.
Use uma água pura, sem cloro e, se possível, também sem flúor. Dissolva numa jarra 33 gramas de cloreto de magnésio PA em 1 litro de água filtrada.
Depois de bem misturado, coloque em uma jarra de vidro (não use recipiente de plástico). O cloreto de magnésio é contraindicado em casos de diarreia e de insuficiência renal.
E o uso exagerado (grandes doses) pode causar náuseas, vômitos, diarreia e desconforto abdominal. Para um consumo mais seguro do cloreto de magnésio, consulte seu médico antes.
Uma dica de ouro é investir em alimentos que fornecem magnésio naturalmente, como: abacate, espinafre, legumes, banana, figo, amêndoa e sementes de gergelim.
Se você é uma pessoa que sempre está por dentro de assuntos relacionados à saúde, então sabe bem que todo tratamento começa pela alimentação.
Procure investir numa dieta alcalina, a fim de reduzir a inflamação e evitar o acúmulo de mais cálcio. Não deixe de fazer massagem diariamente.
Você pode usar óleo de coco extravirgem (aquecido) com movimentos circulares para aliviar a dor.
Seus pés vão agradecer, acredite!
Para potencializar o efeito, adicione três ou cinco gotas de óleo essencial de alecrim, tomilho, sálvia ou lavanda. Outra opção é massagear os pés com ervilhas secas.
Coloque alguns grão de ervilha secos abaixo do calcanhar e prenda com um curativo. Em seguida, ande.
Quando pisamos nas ervilhas, estamos automaticamente massageando os pés e dissolvendo o cálcio acumulado.
Experimente!

Nenhum comentário