-- inicio ---

5 Remédios caseiros para mau hálito


1. Hortelã

Essa erva é um dos remédios caseiros para mau hálito mais populares. Não é à toa que ela está em uma imensidão de produtos que prometem refrescar o hálito, como pasta de dente, enxaguante bucal, chicletes, balas, pastilhas e muito mais.
Para ajudar nesse sentido, você também pode mastigar folhinhas de hortelã bem lavadas ou fazer um chá e beber quente ou frio. Para que a bebida fique mais potente, experimente fazer um chá de hortelã com gengibre, que também é um ótimo ingrediente para eliminar as bactérias da boca e refrescar o hálito.

2. Eucalipto

Outra planta que está lado a lado com a hortelã para o combate do mau hálito é o eucalipto, e funciona. Nesse caso você também vai fazer uma infusão com água fervente e folhas picadas de eucalipto, deixando a mistura descansar até ficar morna. Depois coe e faça bochecho e gargarejo com ela.

3. Salsinha

Se você só usa a salsinha para temperar a comida, comece a tê-la como aliada no combate do odor oral. A salsinha possui propriedades bactericidas, então vai ajudar a remover as bactérias que estejam na boca causando a halitose. Para isso só precisa mascar algumas folhas durante uns minutos e depois enxaguar a boca. Mas se quiser também pode experimentar um suco de salsa com limão.

4. Própolis

É muito ter um vidrinho com extrato de própolis líquido em casa. Ele é produzido pelas abelhas durante a produção do mel e tem muitos benefícios à saúde, como por exemplo o tratamento de problemas de pele.
Mas o própolis também ajuda a combater o mau hálito porque é bactericida, cicatrizante e antisséptico. Então, para se beneficiar desse ingrediente, misture 20 gotinhas em 1 copo de água morna e faça gargarejos quando sentir necessidade, sem engolir.

5. Cravo-da-Índia

O cravo-da-Índia tem efeito antisséptico, além de oferecer mais propriedades em benefício da saúde e dos cuidados com a casa. Mas nesse caso do mau hálito, a dica é fazer um chá utilizando 5 cravinhos e meio copo de água. Ferva a água com os cravos, abafe, deixe amornar e faça bochechos e gargarejos após a escovação, ou seja, 3 vezes ao dia.

Nenhum comentário