-- inicio ---

Aprenda como fazer óleo de linhaça caseiro a frio


Hoje trazemos essa receita de óleo de linhaça caseiro, um produto que pode ser consumido para trazer uma série de benefícios para a sua vida, como a prevenção e o combate de doenças.

Nos cabelos o óleo de linhaça controla a queda, estimula o crescimento e hidrata muito!
ÓLEO DE LINHAÇA CASEIRO:
Receita e Como Fazer
Ingredientes:
  • 100g de sementes de linhaças
  • 1 colher de sopa de orégano seco
  • 1 colher de sopa de alecrim seco
  • 1 litro de óleo oliva extravirgem
Modo de preparo:
Com a ajuda de um liquidificador, triture as sementes de linhaça levemente. Agora pegue um frasco de azeite vazio (ou qualquer outro vidro escuro) e misture as sementes, os óleos e as ervas secas.
Deixe descançar por 30 dias e depois desse período, coe o conteúdo do frasco com a ajuda de um pano de algodão limpo e seco. Volte o óleo para o frasco escuro e tampe bem.
Modo de uso:
Você pode fazer o óleo de linhaça caseiro para consumir como repositor de ômega 3 e 6. Nesse caso você deve tomar 1 colher de sopa por dia.
Esse olho deve ser tomado frio, em hipótese alguma leve o óleo de linhaça caseiro para o fogo, pois perderá todas as suas propriedades e não fará bem à saúde.
Você também pode usar algumas gotas desse óleo e aplicar nos cabelos para fazer umectação capilar, o óleo de linhaça é ótimo para devolver o brilho, tirar o frizz e repor a nutrição necessária para os fios. Ah!
Você também pode utilizar algumas gotas para massagear o couro cabeludo e assim estimular o crescimento dos cabelos.

Nenhum comentário