-- inicio ---

Como tirar manchas de óleo de roupa já lavada


O segredo: 1/2 porção de lustra móveis branco + 1/2 porção de detergente incolor ou branco:

Usei pouquinho (apenas medidas de uma colher de sopa), já que eram apenas alguns pequenos pontos de manchas numa única camisa:

O resultado da misturinha é bem líquido, pouco encorpado: 

Joguei a 'solução' sobre as manchas, esperei uns 40 minutos ali e...
Enxaguei esfregando um pouquinho: 

Fiquei boquiaberta com o resultado depois da camisa seca! Vibrei, dei até pulinhos! Acho que não estava esperando que desse certo, mas é como dizem... 'a vida de vez em quando parece mágica', rs. Ficou limpinha, sem manchas:

Aplausos ao prof. Vladimir que nos ensinou essa misturinha mágica que realmente acaba com manchas de óleo (mesmo antigas - pelo menos tirou as manchas da camisa depois de já ter sido lavada) em tecidos. Lustra móveis com detergente... quem diria? Só a química...

obs.: FUNCIONA EM TODO TIPO DE TECIDO. Nunca tive notícias de que essa mistura tenha causado uma mancha a mais em nenhum tecido e comigo já testei em cetim, linho, algodão e vários sintéticos. Em todos as manchas de óleo saíram. No caso, aqui em casa, sempre temos esse tipo de mancha, pois meu filho vem com suas mãozinhas sujas pegando nas nossas calças, com sua boquinha suja encostando nas nossas blusas ao deitar em nossos ombros e por aí vai, rs.

Nenhum comentário