-- inicio ---

Parar de fumar: Livre-se do tabagismo com tratamentos naturais!

Dicas e tratamentos naturais:

  • DIETA ALCALINIZANTE: durante os primeiros dias, é interessante passar um ou dois dias alimentando-se de maneira especial, com sucos, como laranja, abacaxi e maçã a cada três horas, preferencialmente sem adoçar. Comer alimentos crus, como as frutas no café da manhã e jantar, legumes cozidos no vapor, etc. Esse tipo de dieta ajuda a alcalinizar e purificar o sangue, reduzindo a vontade de fumar.
  • SUCO DE AGRIÃO: em jejum e antes do almoço, preparar um  suco de agrião, que pode ser misturado à uma cenoura para melhorar o sabor e deve ser bebido bem vagarosamente.
  • TRUQUE PARA QUANDO A VONTADE DE FUMAR ESTIVER MUITO FORTE: tomar vagarosamente, um copo de água, água com limão ou água de coco. Outra coisa que ajuda é pingar gotas de própolis na boca ou fazer bochechos com medicamentos à base de sais de prata.
  • ASSA-PEIXE: esta erva é considerada a erva medicinal anti-tabagismo, pois ajuda a limpar os pulmões, dissolver o pigarro acumulado e diminuir a vontade de fumar. Deve-se fazer o chá por decocção, ou seja, ferve-se um punhado do chá numa xícara de água por alguns minutos, coa-se e bebe-se até seis vezes ao dia. Nos dias da dieta alcalinizante, quando se toma sucos em intervalos de três horas, pode-se suspender o consumo do chá de assa-peixe e tomar, nos intervalos entre os sucos, apenas água com limão.
  • MISTURAS DE ERVAS CONTRA O VÍCIO: ao chá de assa-peixe, pode-se misturar, a cada dois dias, outras ervas que também tem efeitos muito positivos contra o vício de fumar: alfavaca, tanchagem, taiuiá, salsaparrilha e cavalinha. Eles contribuirão na desintoxicação do organismo, eliminando os efeitos das toxinas do cigarro.
  • SAUNA: fazer sauna duas vezes por semana, ajuda a acalmar a agitação e aflição que a abstinência causa. Um médico deve ser consultado antes para avaliar se o paciente pode fazer sauna.

Nenhum comentário