-- inicio ---

4 Remédios caseiros para pano branco


Na natureza tem tudo o que o corpo humano precisa para equilibrar o organismo e ter saúde, mas é preciso saber usar cada ingrediente no momento e na quantidade certa. No caso dos remédios caseiros para pano branco, pode ser feita uma combinação de ingredientes naturais com sintéticos. Veja quais são:

1. Infusão de folhas de mandioca

Por serem ricas em vitamina A, sais minerais e aminoácidos que tratam problemas pele, essa infusão é uma boa alternativa como remédio caseiro para pano branco. Faça um chá com 1 xícara de água e 3 folhas secas de mandioca.
Deixe ferver por 15 minutos em uma chaleira, em seguida abafe e espere esfriar. Logo após o banho, use esse chá para lavar as regiões do corpo que apresentam as manchas do pano branco.

2. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato é um ótimo antifúngico usado para diversos fins, inclusive para a limpeza doméstica, desinfetando o ambiente. Então cuidado ao aplicá-lo na pele, e não ingira. Antes de passar em todas as manchas, aplique em uma pequena parte do corpo e aguarde 1 hora para observar se vai ter alguma reação alérgica. Só depois é seguro aplicar nas manchas.
Para fazer o tratamento, adicione 3 colheres de sopa de bicarbonato em 1 litro de água. Misture bem e use diariamente em cima das manchas até que desapareçam completamente. Procure fazer isso à noite e tome um banho pela manhã para remover.

3. Salsa com limão

Para fazer esse tratamento, a primeira e mais importante recomendação é nunca ir para o sol com a mistura na pele, pois o limão pode queimar a pele e deixar ainda mais manchas, que não vão sair. Sabendo disso, você pode utilizar das propriedades curativas da salsa e do limão para aliviar as manchas do pano branco e sintomas, caso sinta coceira e irritação.
A mistura é feita com 1 copo de água, suco natural de 1 limão e 2 colheres de sopa de salsa picada. Faça uma infusão com a salsa e a água fervida e depois misture o suco de limão quando amornar. Aplique sobre as manchas antes de dormir e remova no dia seguinte pela manhã. Repita diariamente até perceber que as manchas estão reduzindo.

4. Vinagre de maçã

Outro poderosíssimo antifúngico é o vinagre de maçã, que não tem contraindicações. Para inibir a proliferação do pano branco, só precisa colocar vinagre em um algodão e aplicar sobre as manchas, sem pegar sol. Deixe agir por 20 minutos e depois enxague, repetindo o processo diariamente até as manchas reduzirem ou sumirem.

Nenhum comentário