-- inicio ---

Frontline caseiro - acabe com as pulgas e as carraças de forma natural!


Com o tempo quente as pulgas e as carraças são mais abundantes, é o momento de preparar o seu Frontline caseiro! Os tratamentos indicados para parasitas externos para além de serem bastante caros são repletos de químicos prejudiciais para a saúde do seu animal. Se não proteger o seu companheiro, convenientemente, destes parasitas externos poderá criar o aparecimento de várias doenças graves como alergias, febre da carraça e etc.


Os tratamentos indicados para parasitas externos para além de serem bastante caros são repletos de químicos prejudiciais para a saúde do seu animal.

Se não proteger o seu companheiro, convenientemente, destes parasitas externos poderá criar o aparecimento de várias doenças graves como alergias, febre da carraça, etc.
Aprenda a fazer uma solução caseira, natural e bastante eficaz.
Ingredientes:
  • 1 litro de álcool de cereais
  • 250 ml de vinagre branco
  • 100g de cravos da índia
  • 5g de cânfora (3 pastilhas)
Misture todos os ingredientes e deixe em repouso até que a cânfora se dissolva totalmente. Agite bem a mistura. A seguir coe e coloque a mistura num frasco borrifador.
Esta mistura deve ser borrifada, principalmente, na cama do seu animal, no seu quintal e nas zonas em que o seu bicho de estimação costuma frequentar.
Esta solução caseira não é toxica para os seus animais. Mas o seu cheiro forte é capaz de incomodá-los.
Aplique a mistura e deixe a actuar durante uns 15 minutos. Durante esse tempo evite que o animal lamba o pêlo. A seguir dê banho ao seu animal. Por fim, volte a borrifar a mistura na nuca do seu animal (onde normalmente se colocam as pipetas anti-pulgas).
Este processo deve ser repetido todas as semanas, mas ao invés de dar banho ao seu animal, após a aplicação, passe-o somente por água – para retirar a mistura aplicada.
Contra-indicações:
  • Não aplique a mistura junto à boca, aos olhos, ao nariz e às mucosas em geral do seu animal de estimação;
  • Esta mistura só deve ser aplicada em animais que já possam tomar banho e que já tenham sido vacinados;
  • Não aplicar a mistura em animais recém-nascidos nem em animais debilitados.

Nenhum comentário