-- inicio ---

Tratamentos caseiros para eliminar ácido úrico ou gota do organismo

Tratamentos caseiros para eliminar ácido úrico ou gota do organismo


Tratamentos caseiros  para eliminar ácido úrico ou gota do organismo: A gota crônica é quando a dor ocorre várias vezes e pode ser causada por inflamação em mais que uma articulação. A gota aguda é uma dor que, como o nome indica, é aguda e afeta uma articulação. A dor pode aparecer durante a noite ou até mesmo se estiver a fazer algum esforço físico.
Para diminuir os riscos de gota, você deve ter um cuidado particular com a sua dieta, evitar as flutuações de peso e fazer exercício regular. Limite o consumo de álcool e o consumo de doces. Os níveis elevados de ácido úrico podem ainda levar à insuficiência renal, doenças cardiovasculares e tensões altas.
Na alimentação, tente reduzir os alimentos gordurosos e os carboidratos como massas, bebidas gasosas, vinho e enlatados.
Todos os alimentos processados que destruam a vitamina E do seu corpo devem ser eliminados. A vitamina E ajuda a controlar a quantidade de ácido úrico no nosso corpo.
Opte por uma das receitas naturais que se seguem, para prevenir todos estes problemas associados ao aumento do ácido úrico:
Receitas para Tratamentos caseiros  para eliminar ácido úrico ou gota do organismo
  1. Suco de limão
O suco que extraímos do limão tem características alcalinas, assim como vitamina C, que vai combater o excesso de ácido úrico. Junte suco de limão a água morna e beba em jejum logo pela manhã. Repita este processo durante algumas semanas.
  1. Melancia
O licopeno presente na melancia ajuda a prevenir doenças como o câncer e, no caso do ácido úrico, vai ajudar a que os filtros renais funcionem bem melhor.
Para um suco de tratamento, coloque no liquidificador, 2 chávenas de polpa de melancia com as sementes e 1 copo de água mineral ou água de coco. Beba três copos por dia.
  1. Cereja
A cereja contém substâncias que reduzem o ácido úrico. As antocianinas, presentes nas cerejas, reduzem o ácido úrico e a inflamação.
Coma meia chávena de cerejas, todos os dias, durante várias semanas, ou beba suco de cereja durante um mês.
  1. Vinagre de maçã
O vinagre de maçã é um desintoxicante natural, pois remove as toxinas do nosso corpo, assim como o ácido úrico que se encontre em excesso. Possui ainda propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.
Beba no máximo três vezes ao dia, a mistura de 1 colher de chá de vinagre de maçã com água.
  1. Bicarbonato de sódio
Alcaliniza o sangue e facilita a expulsão da urina. Dissolva meia colher de chá de bicarbonato de sódio em 200 ml de água e durante 15 dias beba em jejum.
  1. Pepino
Tal como o bicarbonato, o pepino é um poderoso alcalinizante e contém cálcio, potássio e fósforo. Misture no liquidificador meio pepino de porte médio e meia cenoura com água mineral ou água de coco. Coe e beba duas vezes por dia.

Nenhum comentário