-- inicio ---

5 passos para fazer a sua limpeza de pele em casa

A poluição, maquiagem, acne e oleosidade em excesso são fatores que obstruem os poros e dificultam a respiração da pele, podendo causar o surgimento de rugas e envelhecimento precoce. Aprenda 5 passos para fazer uma boa limpeza de pele em casa e ter uma pele mais jovem.

Para conquistar a famosa pele de pêssego, vale a pena lançar mão de tratamentos específicos e limpezas de pele que produzem e remodelam as fibras elásticas do rosto por meio de tecnologia laser ou radiofrequência. Eu sempre digo que, se você não pode investir em tratamentos mais invasivos, a limpeza de pele caseira é uma ótima alternativa!
Um dos maiores erros é não remover a maquiagem adequadamente, já que as impurezas podem causar oleosidade, facilitar o aparecimento de acne e contaminar os poros”
Para manter a pele do rosto saudável, livre de micro-organismos prejudiciais à saúde dos tecidos e diminuir o aparecimento de acne e cravos indesejados é ideal realizar uma limpeza de pele com frequência.
Pensando nisso, a Onodera ensina em 5 passos como realizar uma boa higienizaçãoem casa, o que também ajudará a manter os bons resultados dos tratamentos estéticos realizados:
1. Higienizar: Com um sabonete facial adstringente e desengordurante, aplique em movimentos circulares em todo o rosto, colo, pescoço e enxágue abundantemente;
2. Esfoliar: Com sabonete esfoliante próprio para o rosto, aplique em movimentos circulares nas áreas higienizadas no primeiro passo. Nessa etapa, é preciso cuidado para não forçar demais e acabar ferindo a pele;
3. Tonificar: Aplique tônico facial dando leves batidinhas com um disco de algodão até a secagem completa do produto. Os tônicos equilibram o pH da pele, além de tratá-la e melhorar e ajudar a absorver melhor os princípios ativos dos cremes utilizados;
4. Amolecer a pele: O vapor d’água tem um potente fator para deixar a pele mais emoliente, abrindo os poros e deixando o processo de extração mais fácil. A hora do banho pode ser um bom momento para isso. Outra opção é mergulhar uma toalha em água quente e deixar agir sobre o rosto durante cinco minutos;
5. Extrair: Para extrair os cravos, envolva os dedos com gazes ou algodão e vá tirando um por um. “Usar as unhas é um erro gravíssimo para quem para na frente do espelho e tira aquele cravinho que está incomodando”, comenta Ingrid.
“O correto é manter o procedimento o mais esterilizado possível para evitar a contaminação da pele e infecções”.
Após os 5 passos, é sempre importante o uso de hidratantes com protetor solar para hidratar a pele e proteger contra manchas e queimaduras por exposição ao sol.
Confira abaixo a imagem que ilustra o passo a passo:


Nenhum comentário