-- inicio ---

Chás Contra Hipertensão – Alimentos que Ajudam Baixar Pressão Arterial


O que é hipertensão

Pressão alta ou hipertensão é quando os valores da pressão arterial de uma pessoa em repouso é igual ou superior a 14 por 9. Doença que pode atingir crianças, adultos e idoso, mulheres e homens e pode não ter sintomas no início.

Pressão alta tem sintomas?

Em algumas pessoas os sintomas como dor de cabeça, dor na nuca, dor no peito e tontura pode ser sinal de hipertensão.
Ao menor sinal de hipertensão, o correto é procurar ajuda e orientação médica para evitar problemas mais graves como vasculares, cardíacos e cerebrais.

Perigos da hipertensão

A pressão alta compromete as artérias e dilata o coração. O ideal é que o valor da pressão arterial não ultrapasse 12 por 8. Pressão arterial com a mínima que não ultrapasse 9 e 10 é considerada hipertensão leve e pode ser controlada com exercícios físicos, dieta saudável e livre do excesso de sal, evitar bebidas alcóolicas, fumo, perder peso, manter a calma e controlar o estresse.
Se os níveis mínimos da pressão arterial for mais do que 10 é preciso o uso de medicação para controlar a hipertensão.

Como controlar a pressão arterial

Além das orientações médicas, alguns cuidados com a alimentação são importantes para controlar a pressão arterial. O uso de chás que ajudam controlar a pressão alta, além de aguns alimentos como frutas, hortaliças que são contra a hipertensão, veja alguns deles abaixo.

Chás Contra Hipertensão

Chá de alho, de erva-cidreira, camomila, limão, chá verde, embaúba, sete-sangrias ajudam baixar a pressão arterial.
Hortaliças como pepino, alho, cebola, limão, alcachofra, dente de leão, aspargo, cenoura tem ação diurética, depurativa do sangue, desintoxicante e ajudam baixar a pressão arterial.
Frutas como pera, melancia, pêssego, limão, abricó do Pará, ajudam baixar a pressão arterial.

Nenhum comentário