-- inicio ---

Chás para Depressão – Como Fazer Infusão Mantendo Princípios Ativos

Chás contra Depressão

 Veja como Preparar Infusão Mantendo as Substâncias Saudáveis das ervas.

O que é infusão?

Infusão é a melhor forma de aproveitar todos os nutrientes de ervas aromáticas e antes de saber os benefícios e uso medicinal de cada uma delas é muito importante saber como usá-las.
Os princípios ativos das maiorias das ervas que usamos para fazer chás terapêuticos estão nos óleos essenciais que se perdem com a fervura, quanto mais ferver o chá menos princípios ativos terá.
Infusão é uma forma de fazer chá sem deixar ele ferver, basta colocar a erva como camomila, erva-doce, hortelã, melissa, erva-cidreira e colocar sobre elas água fervente, tampar e esperar esfriar ou amornar para beber.
A decocção é quando fervemos a planta para fazer chá. Vale lembrar também que um bom chá medicinal é feito com ervas frescas ou quase frescas, quando ainda temos nelas os óleos essenciais ou aromas. Os chás que secam e são moídos perdem este poder medicinal, inclusive os chás de caixinhas.

Chás contra Depressão

Folhas de maracujá
As folhas de maracujá também conhecidas como passiflora, é um chá aromático que age no sistema nervoso central como sedativo, combatendo a ansiedade.

Valeriana

Chá calmante, combate insônia, tem ação sedativa e ajuda combater a depressão.

Ginseng do Brasil

O ginseng brasileiro (Pfafia paniculata) é um chá tônico, estimulante, rico em ferro agindo no combate da anemia, é indicado em caso de recuperação ou convalescência, e na hipotensão ou pressão arterial baixa.

Chá de alecrim

O chá de alecrim é tônico, melhora a disposição, combate a ansiedade, age no sistema nervoso central, melhora o humor e ajuda tratar a depressão.

Chá de camomila

Calmante, combate insônia, age no sistema nervoso central e ajuda combater a depressão.

Chá de Melissa

Calmante, digestivo, combate a ansiedade, rico em óleos essenciais e ajuda combater a depressão.

chá de Jasmim

Chá tranquilizante, agem no sistema nervoso central.
Escreva seu comentário sobre as dicas de como fazer chás contra depressão.

Nenhum comentário