-- inicio ---

COMO APLICAR BASE E DEIXAR O ACABAMENTO IMPERCEPTÍVEL?

Existem milhões de produtos de maquiagem com a proposta de parecer que você não está de maquiagem. Porém além de ter um produto com formula mais moderna é preciso alguns passos para deixar o acabamento bonito na pele. Eu te conto hoje como aplicar base no rosto e conseguir um efeito imperceptível.


5 dicas de como aplicar base e ter um acabamento natural

A primeira dica valiosa é ter sempre em mente os cuidados com a sua pele. Não adianta passar base, corretivo, pó e mais camadas de produtos se a sua pele não está limpa, tonificada e hidratada.

Toda pele precisa de hidratação (até as mais oleosas e acnéicas!)

Faça o ritual diurno e noturno de cuidados com a pele. A pele desidratada quando recebe a base suga todo o produto e deixa o aspecto bem ruim.

Use o primer como aliado

Existem vários primers no mercado e das mais diversas funções: alguns diminuem poros, outros seguram a oleosidade, outros mantêm a hidratação. Descubra o que sua pele precisa e aposte no primer.

Aplicar base usando esponja

Uma maneira interessante de aplicar base no rosto é usando esponjas de maquiagem. O acabamento fica muito mais sutil e imperceptível.

Aplique corretivo colorido antes da base

Se você quer deixar a maquiagem com aspecto natural o melhor é não corrigir muito a pele mas se você não abre mão de disfarçar pequenas imperfeições faça isso antes da base. O corretivo amarelo e salmão são ótimos para camuflar olheiras. Já os corretivos verdes ajudam a camuflar vermelhidão e espinhas.

Como aplicar a base no rosto?

A melhor maneira é colocar uma gotinha de produto em cada parte do rosto: bochechas, testa, queixo e nariz. Com pincel duo fiber ou esponja de maquiagem dê leve batidinhas espalhando o produto por toda a pele. Sempre com mão leve e movimentos circulares.
Gostaram das dicas? Tem mais alguma dica pra compartilhar? Deixe nos comentários!

Nenhum comentário