-- inicio ---

Como fazer selagem capilar com vinagre de maçã


Selagem capilar com vinagre de maçã


A selagem capilar é um procedimento bastante usado nos salões de beleza para devolver o brilho e maciez dos fios. Para isso, são usados produtos específicos, mas que podem ser facilmente substituídos por ingredientes que temos em casa, como o vinagre de maçã. Confira o passo a passo e veja como selar seus fios de maneira caseira, sem gastar praticamente nada:

Ingredientes:

2 colheres de vinagre de maçã
3 colheres de creme de hidratação
1 ampola de queratina
1 colher cheia condicionador
 Passo a passo:
 1 – Misture as três colheres de creme hidratante com a ampola de queratina líquida. Passe nos cabelos secos e sem lavar. Como você vai lavar os fios depois, aplique também na raiz, pois seus fios não irão ficar oleosos.
2 – Deixe a mistura agir nos seus cabelos por, pelo menos, 30 minutos. Esse procedimento é muito simples, mas garante bons resultados. A selagem nutri os fios e também fecha as cutículas, deixando-o macio por muito mais tempo.
3 – Depois de aguardar os 30 minutos é hora de lavar os fios. Porém, antes disso, faça uma mistura com uma colher bem cheia de condicionador e duas colheres de vinagre de maçã. Reserve.
4 – Agora, lave seus cabelos normalmente. Aplique bastante shampoo para retirar os resíduos de creme. Passe a mistura do vinagre de maçã com o condicionador nos cabelos e massageie por dois minutos. Enxágue os fios.
5 – Para enfatizar os efeitos e notar o brilho intenso que seus cabelos ganharam, faça uma escova e depois passe a chapinha.
Está pronto.

Nenhum comentário